3 FORMAS GRÁTIS: Como Divulgar Link de Afiliado
Vender como afiliado não é tão fácil como parece, para ganhar dinheiro no marketing digital você precisa aprender como divulgar seu link de afiliado.
Dessa forma, uma das maiores dificuldades de um afiliado iniciante é aprender como fazer vendas. Existem várias estratégias para divulgar link de afiliado, mas apenas algumas que funcionam, o melhor de tudo é se você aprender como divulgar seu link sem parecer um vendedor chato.
Eu passei por isso, quando comecei há 5 anos atrás, e sei como é difícil divulgar um link de afiliado começando do zero, sem saber de nada. Mas fique tranquilo, nesse post você vai aprender como divulgar link de afiliado grátis!!
Portanto, é só colocar em prática que você pode ganhar dinheiro como afiliado em poucos dias.
Como Divulgar Link de Afiliado: 3 FORMAS GRÁTIS
Desde já, veja agora 3 formas totalmente grátis para divulgar seu link de afiliado. Começando do zero, utilizando seu celular ou computador e até mesmo, sem precisar aparecer.
1 – Como divulgar link de afiliado no TikTok
O aplicativo de vídeos curtos se tornou um ótimo local para divulgar link de afiliado grátis, é uma excelente estratégia para vender como afiliado usando apenas o celular.
Portanto, crie sua conta grátis e produza conteúdo relativo ao seu nicho de mercado, e o aplicativo entregará, de forma orgânica, e que muitas vezes acaba viralizando.
Afinal, é sempre importante aprender como criar conteúdos que vendem (veja artigo aqui).
Portanto, divulgue seu link de afiliado na bio do tiktok, pois assim as pessoas clicam para saber mais, e acabarão comprando pelo seu link de afiliado.
2 – Grupos do Facebook
Para fazer as primeiras vendas como afiliado, os grupos do Facebook funcionam sim!
Fiz alguns testes e percebi que, para quem está começando, essa é uma forma orgânica, gratuita, e que dá os primeiros resultados caso você queira divulgar link de afiliado e vender no eduzz, hotmart, ou monetizze.
Então, a estratégia básica é fazer uma postagem em formato de “oportunidade”. Por exemplo, você está promovendo um curso de manicure, então faz uma imagem chamativa com um texto do tipo: “Oportunidade: mulheres estão ganhando dinheiro fazendo unhas de fibra de vidro”.
Coloque na postagem, a mensagem: Quer saber mais? Digite “eu quero” nos comentários.
O próximo passo é entrar em contato através do Messenger com cada uma das pessoas que digitou “eu quero”.
Dessa forma, faça uma abordagem mais pessoal, enviando seu link de afiliado no Messenger e com certeza saírá suas primeiras vendas, pois as pessoas já estarão interessadas no seu produto de afiliado.
Essa é uma estratégia que dá certo para as primeiras vendas, não é algo que trará recorrência e escala nas suas vendas como afiliado.
As imagens para divulgar em qualquer rede social você pode fazer no Canva, que é uma plataforma gratuita para criar imagens, vídeos, infográficos, etc. Portanto, se quiser aprender mais sobre essa estratégia, assista o vídeo abaixo:
3 – Youtube
O YouTube é um dos melhores “lugares” para divulgar link de afiliado, ganhar dinheiro e viver de marketing digital.
Ainda mais se for em um canal autoridade, como é o meu, onde você aparece para o público, ou em um canal chamado “dark”, onde você cria conteúdo sem precisar aparecer nos vídeos.
Apesar disso, muitas pessoas acham que não dá para vender como afiliado no Youtube sem aparecer, mas isso não é verdade. Pois existem vários canais, de nichos diferentes e que ganham muito dinheiro, sem mostrar o rosto.
Vamos supor que você promova um produto de emagrecimento.
Crie um canal dando dicas de emagrecimento, e em cada vídeo faça uma chamada para ação, colocando o link de afiliado no primeiro comentário fixado, e na primeira linha da descrição do seu vídeo.
Muitas pessoas que falam que o YouTube é difícil, e vêm com essas objeções:
- Youtube é trabalhoso
Sim, eu concordo que dá bastante trabalho usar o Youtube, porém eu criei um material gratuito lá no meu canal, para ajudar você desde a criação do vídeo até como otimizar para ele aparecer para mais pessoas. Se quiser assistir a playlist completa, clique aqui.
- Eu preciso aparecer para ter resultados
Não! Isso não é verdade, porque existem muitos afiliados que promovem produtos no Youtube sem aparecer nos vídeos e realizam milhares vendas sem mostrar o rosto. Portanto, eu listei alguns canais que ganham dinheiro como afiliado e não mostram o rosto:
BÔNUS: Como Divulgar Link de Afiliado (com seu celular)
Como sempre, eu gosto de deixar uma dica bônus, para abrir ainda mais sua mente e ter dar “combustível”, motivação para ganhar dinheiro na internet, preparei mais uma estratégia para você divulgar seu link de afiliado! Então só bora…
4 – Instagram
O Instagram é uma verdadeira máquina de vendas para quem trabalha como afiliado, pois possui um feed dinâmico e milhões de usuários que costumam engajar com os conteúdos.
Dessa forma, para divulgar seu link de afiliado basta criar uma conta grátis e produzir conteúdo que seja relacionado ao seu nicho de mercado, e ao produto que está promovendo.
Então crie uma bio bem persuasiva e coloque seu link de afiliado nela, assim quem tiver interesse nas suas postagens, clicará no link e será levado(a) para sua oferta.
Além disso, faça um perfil otimizado, com um nome interessante dentro do nicho, e utilize todos os recursos que o aplicativo oferece para promover seu link de afiliados.
Portanto, poste fotos, vídeos, e use hashtags de acordo com o nicho que está trabalhando, dessa forma o algoritmo mostra seu conteúdo para cada vez mais pessoas.
Não se esqueça de usar bastante os stories, para criar engajamento com o público, e postar seu link de afiliado (faça chamadas de ação).
Tenho muitos alunos que fazem de $5 a $20k por mês como afiliados, vendendo no Instagram, em perfis onde eles nem aparecem, pois é possível divulgar seu link de afiliado sem mostrar seu rosto, apenas criando uma marca ou nome artístico.
Afinal de contas, coloque em prática as estratégias desse artigo, se aprofunde nos conteúdos aqui do blog e se quiser aprender ainda mais, recomendo esse conteúdo avançado com suporte.
Abs,
Jnr.
0 Comentários