Que Saber Como Vender Todos os Dias Como Afiliado?

Curso Grátis de Marketing Digital. Receba Gratuitamente no Seu Email!

Dados 100% Seguros.

Marketing de Conteúdo – Estratégia Secreta para Criar Conteúdo Em Qualquer Nicho!

Marketing de Conteúdo – Estratégia Secreta para Criar Conteúdo Em Qualquer Nicho!

O Marketing de Conteúdo é a única estratégia que garante resultados em médio e longo prazo, quando falamos de trabalhar como afiliado

Para quem está começando a trabalhar com marketing digital, a criação de conteúdo é, sem dúvida, a maior trava. 

Eu sei disso porque também já fui iniciante e sei o quanto é difícil produzir conteúdo de qualidade quando não se tem ainda muita noção do seu nicho. 

Mas, conforme o tempo passou acabei descobrindo dicas e estratégias que me ajudaram muito e que decidi compartilhar aqui com você, nesse artigo. 

Mas, antes de passar uma estratégia secreta para criar conteúdo, preciso explicar porque o marketing de conteúdo é a bola da vez quando falamos de marketing digital. 

Marketing de Conteúdo: Porque Você Precisa Aplicar no seu Negócio? 

O marketing digital aqui no Brasil está só começando, e claro que quando tudo iniciou ainda não havia uma fórmula de sucesso já testada. 

Conforme as pessoas iam desbravando o mercado, normalmente seguindo as dicas do mercado americano, é que foram descobrindo o que dava certo aqui no Brasil.

Foi com esses erros e acertos que grandes players do mercado de hoje, conseguiram entender que o que realmente faz vendas, é a conexão com o público. 

Ou seja, você fazer anúncios pagos é uma boa estratégia, mas é algo que precisa ser “alimentado” sempre. 

Já o marketing de conteúdo se apresenta como uma forma de agradar e cativar o público sem precisar ficar investindo dinheiro em anúncios. 

A criação de conteúdo é a principal ferramenta de quem trabalha na internet, seja com blog, com vídeos, ou com postagens nas redes sociais

Sempre que você se dirigir ao público precisa pensar se o que está dizendo está fazendo diferença na vida das pessoas. 

O que realmente importa é passar credibilidade, e principalmente ajudar as pessoas com seu conteúdo. 

Quando comecei no Marketing Digital tive que percorrer um longo caminho para aprender como criar conteúdo. Depois de muitos anos testando e aplicando aprimorei a criação de conteúdo… 

Marketing de Conteúdo para Iniciantes

Essa estratégia que ensinarei aqui passo a passo, utilizei em alguns projetos meus onde eu não dominava o assunto em questão. 

É dessa forma que os grandes top players do mercado criam o conteúdo dos projetos onde eles também não dominam o assunto. 

Esse artigo talvez fique um pouco longo, mas para quem deseja realmente ter resultado como afiliado é necessário estudar e colocar a mão na massa. 

Veja algumas coisas que você precisa saber quando está começando: 

1 – Você Não Precisa Começar como um Especialista

Todas as pessoas não sabem sobre todos os assuntos.

Assim você não precisa dominar todos os assuntos dos nichos que gostaria de trabalhar na internet. 

Você como afiliado não precisa ter todo conhecimento do produto, ou o nicho que está trabalhando.

Quem tem que ter esse conhecimento é o produtor, ele sim precisa dominar o assunto e passar informações para que os afiliados possam promover corretamente. 

Sendo Afiliado você é apenas um amigo da sua audiência, indicando algum produto que vá melhorar a vida das pessoas… simples assim!

2 – Marketing de Conteúdo: Crie apenas Conteúdo que AJUDE a Audiência

Não adianta criar apenas textos, vídeos e postagens fazendo ofertas. 

O marketing de conteúdo se baseia na ajuda do público, com informações que levarão as pessoas de um ponto A para um ponto B. 

A maioria dos iniciantes fazem conteúdo “meia boca”, fazendo tudo de qualquer jeito. 

É preciso ter conteúdo que ajude as pessoas, por exemplo como eu faço no meu canal do Youtube e também aqui no blog. 

Isso ajuda a passar credibilidade e profissionalismo no seu trabalho. 

Bom agora que você já tem em mente essas dicas básicas, vamos para a estratégia de criação de conteúdo em qualquer nicho? 

Saber o que “eles” querem! Marketing de Conteúdo (passo a passo)

“Eles” são as pessoas que fazem parte do nicho de mercado que você está trabalhando. 

Para atrair essas pessoas é preciso criar conteúdo mostrando o que elas querem ouvir/aprender/saber. 

Você precisará descobrir quais são as dúvidas/problemas que o público do nicho deseja resolver. 

E, para saber isso, basta fazer uma pesquisa simples dentro do Youtube, ou mesmo do Google, e utilizar aquela resposta instantânea que eles dão. 

Veja, eu entrei no Youtube e pesquisei por “como emagrecer” e a própria plataforma já me deu várias opções dentro dessa caixa. 

Essas opções são, na verdade, termos que as pessoas usam para pesquisar conteúdo ali dentro. 

Veja que com essas opções você já consegue saber sobre quais assuntos seu conteúdo precisa falar. 

Anote essas ideias, pois esses itens já comporão sua pauta de conteúdo, fazendo com que sua produção seja sempre relevante para o público. 

Outra maneira de encontrar os assuntos relevantes é pesquisar o conteúdo que os grandes players do nicho produzem e ver quais são os que mais recebem visitas e comentários. 

Dentro do Youtube você deve fazer a pesquisa, entrar nos vídeos que aparecem em primeiro lugar e então, dentro do canal em questão fazer uma busca por “mais populares”. 

Nesses vídeos invista um tempo também para ler os comentários, porque é ali que as pessoas fazem perguntas, mostrando o que a audiência quer mesmo saber. 

Anote também os assuntos desses vídeos e os comentários na sua lista de ideias. 

Coloque alguns dos termos encontrados no Ubersuggest que é uma ferramenta gratuita para análise e busca de novas palavras chave, e também validação dos termos (foque no que tiver mais de 1000 buscas). 

Obs: Se for produzir conteúdos para o YouTube, use outro site gratuito para analisar as palavras chave, o VidIQ.

Criação do Conteúdo Magnético!

Escolha um assunto dentro da sua lista de ideias que pegou na pesquisa que fez antes e pegue as melhores ideias dentro do seu nicho. 

Para fazer isso, basta pegar os conteúdos que você observou, abrir e ler/assistir esses conteúdos para criar um embasamento para o seu. 

Você precisará ler sobre o assunto que deseja criar, pegando dicas de outros textos já existentes, e adaptando isso para um novo conteúdo original. 

Também pode assistir alguns vídeos e usar as informações que eles passam nesse conteúdo. 

Depois de fazer isso, você vai criar a sua visão de tudo que leu/ouviu, sem copiar, mas sim criando algo com suas palavras para ter um conteúdo livre de plágios. 

A coisa mais importante do seu conteúdo é o Título. 

Não adianta ter um texto, ou vídeo, ou postagem sensacional se você criar um título que as pessoas não tenham vontade de clicar. 

Então, sempre use palavras chave e gatilhos mentais no título, porque ele será o primeiro contato do público com o seu conteúdo. 

Eu tenho um vídeo com uma aula de copy que te dará uma noção muito boa de como criar títulos impossíveis de serem ignorados. 

Agora que você já criou seu conteúdo é hora de saber algo muito importante é que é fundamental para quem trabalha como afiliado: criação de conteúdo em imagem. Bora aprender? 

Marketing de Conteúdo – Como criar Conteúdo em Imagem 

Para criar imagens relevantes para seu público usaremos 3 ferramentas gratuitas: 

  • Canva – Software gratuito e online para criação de imagens 
  • Google – Mecanismo de busca 
  • Pixabay – Site que possui milhares de imagens, vetores e ilustrações gratuitas, livres de direitos autorais

Dentro do Canva você já tem todos os formatos ideais para cada tipo de mídia, assim suas imagens já ficam do tamanho certo dentro de cada rede social.

Para pegar imagens gratuitas e livres de direitos autorais, você pode usar o Google filtrando apenas o que for “creative Commons”, ou pesquisar no Pixabay que o que está lá já pode ser usado sem problemas. 

O Canva é o software mais utilizado por Empreendedores Digitais e pessoas que precisam de imagens para divulgação de seu conteúdo. 

Então sugiro começar a aprender mexer nele para criar imagens que vão atrair e cativar as pessoas. 

Com esses passos você conseguirá produzir conteúdo muito bom para o público do seu nicho de mercado.

Mas, eu não poderia deixar de falar sobre uma coisa muito importante: como fazer sua oferta corretamente dentro do conteúdo, sem parecer um “vendedor chato”.

Marketing de Conteúdo – “Vender Sem Vender”

A primeira coisa que você precisa evitar é aquela oferta direta do tipo “clique aqui para comprar”, ou “faça o curso tal, compre o produto tal”. 

Isso não pega bem e pode estragar completamente um conteúdo incrível que você demorou um tempão para desenvolver. 

O jeito certo é colocar a oferta dentro do conteúdo, com elementos persuasivos como uma indicação leve, e não como uma venda efetiva (as pessoas não querem um produto, elas querem resolver problemas). 

Por exemplo: 

Ao invés de: “Clique aqui para comprar a cápsula que ajuda perder barriga”.

Faça assim: “Quer saber como PERDER BARRIGA sem precisar malhar e morrer de fome fazendo dietas? Clique aqui e veja o vídeo do Rodrigo Polesso!”

Veja, você vai colocar seu link de afiliado sem fazer uma oferta direta, e com certeza deixará a pessoa curiosa para clicar e conhecer o produto em questão. 

Seguindo essa estratégia e os passos que estão nesse artigo você já conseguirá criar conteúdo magnético para seu público, e com isso trazer tráfego e fazer vendas recorrentes como afiliado. 

Desejo que esse artigo ajude você com a aplicação do marketing de conteúdo e que seu negócio decole com essa estratégia!

Se ficou alguma dúvida, confira o vídeo passo a passo:

Estratégia Secreta para Criar Conteúdo em QUALQUER NICHO

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!