Quer Saber Os 4 Passos Simples Para Ganhar Dinheiro Online?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Dados 100% Seguros.

8 INCRÍVEIS Fontes de Tráfego para Vender como Afiliado!

8 INCRÍVEIS Fontes de Tráfego para Vender como Afiliado!

Tráfego é a coisa mais importante e primordial para qualquer tipo de negócio, seja digital, ou físico. 

Para vender como afiliado são necessárias apenas duas coisas: tráfego e uma oferta. 

O tráfego é o volume de pessoas que você consegue atrair para o seu negócio (site, loja, redes sociais), ou seja, o público que a princípio é apenas prospecto e depois se transforma em cliente quando compra de você. 

Quando falamos de um negócio digital essas pessoas estão em todo lugar da internet, basta apenas fazer uma boa divulgação para atrair o público certo. 

Um conceito muito comum dentro do marketing digital é o tráfego qualificado, que é quando você consegue atrair apenas pessoas realmente interessadas no seu conteúdo e produto, e não apenas curiosos. 

Quanto mais pessoas você conseguir levar até a página do produto que está indicando, com seu link de afiliado, mais chance tem de fazer vendas todos os dias. 

Quando você tem público qualificado e oferta está com a faca e o queijo na mão e conseguirá fazer muitas vendas na internet. 

Agora para conseguir esse público que está interessado na sua oferta, é preciso focar nas fontes de tráfego certas e não ficar espalhando links onde não exista público. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

Quanto mais quente for o público da sua oferta, mais chances você tem para vender sem muito esforço. 

Isso quer dizer que, de novo, você precisa estudar muito bem as pessoas que compõem o nicho de mercado que está atuando.

Como até para fazer anúncios precisamos usar uma boa copy, quando conhecemos mesmo as dores e problemas das pessoas fica muito mais fácil de atraí-las para nossa oferta. 

Apesar de existirem locais mais privilegiados para tráfegos pago e orgânico é importante criar sempre um conteúdo de qualidade para não desperdiçar leads. 

Quando você ajuda mesmo as pessoas, elas acabam fazendo propaganda e aí você começa a receber tráfego por indicação que é um dos melhores que existe. 

8 maiores fontes de tráfego para afiliados 

Nesse artigo eu mostrarei quais são as melhores e maiores fontes de tráfego que eu e outros top afiliados usamos para vender todo dia pela internet. 

1 – Facebook Ads

Uma das MAIORES fontes de Tráfego da atualidade.

É uma das maiores fontes de tráfego, mas fique tranquilo(a) que eu não vou falar para ficar postando em grupos, nem fazer spam, fanpage, nem nada dessas coisas. 

Estou falando do facebook ads, a plataforma de anúncios pagos do facebook.

Perceba quando você está em sua timeline do face, que de vez em quando aparecem alguns anúncios, mas que na verdade não se parecem com propaganda. 

Às vezes é tão parecido com uma postagem que só percebemos que é um anúncio quando olhamos embaixo do nome de quem está postando e vemos a palavra “patrocinado”. 

Normalmente, é um vídeo, com uma chamada para ação para você se cadastrar primeiramente em um conteúdo gratuito, para depois ser feita uma oferta paga. 

Facebook Ads – Passo a passo! Veja o artigo.

Funciona muito bem essa fonte de tráfego, que é anunciar no facebook, tanto para afiliados como para produtores. 

Perceba porém, que apesar de ser muito efetivo para aparecer para o público, as pessoas que enxergam os anúncios às vezes não estão buscando uma oferta naquele momento. 

Isso pode fazer com que o anúncio não faça muitas vendas, para isso é importante utilizar o recurso de remarketing dentro do facebook, pois assim sua oferta “seguirá” todas as pessoas que clicaram, ou curtiram seu anúncio. 

Esse tipo de estratégia é primordial, pois assim você não corre risco de perder esse público que quando estiver pronto para comprar, clicará no seu anúncio novamente. 

2 – Google Ads

Google Ads – fonte de tráfego pago da Google.

É outra grande fonte de tráfego e para perceber como eles surgem nos resultados da busca, basta olhar os primeiros lugares da página.

Quando o conteúdo é patrocinado vem na frente a palavra “anúncio” significando que alguém pagou para aquele link aparecer ali. 

Serve muito bem para afiliados, pois é um tráfego muito quente, pois se a pessoa digita uma determinada palavra chave é porque está mesmo interessada no assunto/produto. 

É até melhor aqui no Google porque ali no facebook, por mais que se faça uma segmentação de público, as pessoas não estão buscando comprar nada naquele momento. 

3 – Bing Ads

Bing uma fonte de Trafego semelhante ao Google.

Trata-se de um buscador assim como o google, mas é um buscador da microsoft. 

Da mesma maneira que com o Google os anúncios são feitos baseados em palavras chave, e os resultados também mostram quando são anúncios e quando são orgânicos. 

Poucas pessoas usam o Bing aqui no Brasil, assim é uma fonte de tráfego com pouca concorrência para a maioria dos mercados. 

4 – Taboola 

Taboola é uma ferramenta para gerar tráfego.

Quando você navega em portais grandes na internet, com certeza já deve ter rolado a página até o final e visto vários “artigos” que são na verdade anúncios pagos. 

Esses anúncios não fazem parte do portal, mas sim se referem a uma área da página destinada para propaganda. 

A grande sacada aqui é que esses anúncios parecem notícias, o que faz com que as pessoas acabem clicando para conhecer o conteúdo. 

Esse tipo de anúncio é chamado de native ads (anúncios nativos) pois justamente têm a mesma aparência do conteúdo do site onde estão sendo veiculados. 

Nesse nicho de native ads, além do Taboola, também existe o serviço da Outbrain. 

Nesses locais o anúncio é bem caro, e o público atingido é muito frio, fazendo com que o investimento torne-se muito grande. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

5 – Youtube

Tráfego Orgânico: o Youtube é uma das melhores fontes da atualidade.

E chegamos ao tráfego orgânico que é aquele que chega até você através de pesquisas e de maneira gratuita. 

Diferente do tráfego pago que você paga para aparecer e aparece, com o orgânico a coisa é mais difícil, trabalhosa e demorada, pois é preciso produzir muito conteúdo relevante para aparecer mais. 

Mas, sem dúvida, se você aparecer no resultado das buscas tanto no Google como no Youtube, terá um público realmente interessado na sua oferta. 

6 – Google 

Disparadamente, uma das maiores fontes de Tráfego Orgânico na Internet.

O Google é, sem dúvida, a maior fonte de tráfego orgânico da internet, pois é o principal mecanismo de busca utilizado todos os dias por milhões de pessoas. 

Quando alguém digita uma pesquisa, os primeiros lugares (depois dos anúncios) tendem a ser clicados e visitados. Pois geralmente as pessoas buscam por informações sobre produtos, ou conhecimento. 

Assim, se o seu artigo aparecer logo na primeira página desse resultado, receberá muito tráfego das pessoas que querem saber sobre esse determinando assunto que você criou conteúdo. 

Produzir conteúdo como artigos e mini sites é muito efetivo para fazer vendas como afiliado utilizando tráfego orgânico

7 – Bing

O Bing é concorrente da Google, quando o assunto é tráfego de pesquisas.

Igualzinho ao Google, o Bing também funciona com pesquisa utilizando palavras chave. 

Para ranquear nesses dois é preciso fazer um bom trabalho de SEO nos seus artigos e em todo seu conteúdo publicado na internet. 

8 – Instagram 

Tráfego nas redes sociais? O Instagram é uma excelente opção.

É uma das maiores fontes de tráfego orgânico dentro das redes sociais. 

Funciona tanto para afiliados com perfis de nicho e para toda pessoa que tem um negócio e precisa de exposição e público. 

Da mesma forma que com blogs e mini sites, para aparecer no Instagram é preciso criar conteúdo relevante e engajar o público. 

No meu canal do Youtube tenho vídeos ensinando SEO para blogs, como criar um Instagram para vender como afiliado e outros relativos a esse assunto. 

Dica Poderosa para quem deseja gerar tráfego qualificado! 

Gerar tráfego (qualificado), exige foco! Só que depois roda em “piloto automático”.

O maior erro que todos os afiliados cometem quando falamos de fontes de tráfego é NÃO unificar essas fontes. 

O foco precisa ser em unir uma fonte com a outra porque assim você retém o público que foi atraído pela sua divulgação. 

O que significa isso? 

Um exemplo é quando você cria um Instagram dentro de um nicho, mas cria um canal no youtube falando de outro assunto e seu blog fala de um terceiro assunto diferente. 

Ou seja, você produz muito conteúdo, mas para públicos diferentes, assim os públicos de cada fonte não servirão para o mesmo produto, fazendo escapar vendas. 

Crie dentro do mesmo nicho um Instagram + Canal no youtube, um Blog + uma conta no Instagram, um mini site + uma lista de e-mail. 

Nos exemplos acima você terá duas fontes de tráfego dentro do mesmo nicho, prendendo o público consumindo seu conteúdo. 

Você pode fazer isso usando seu nome, ou uma marca, que pode ser até mesmo relacionada com o produto que está promovendo atualmente. 

Quando você faz isso está criando uma identidade que ficará fácil de ser reconhecida pelo público, pois terá o mesmo nome e característica visual. 

Uma coisa que você PRECISA fazer sempre é a lista de e-mail. É necessário pegar o contato desse público que chega até sua oferta.

Pode ser uma lista de e-mail, no whatsapp, e até no Telegram que também é um aplicativo de mensagens muito bom. 

Foque em apenas um deles e não ficar perdido com tantas ações e público espalhado. 

Minha dica é focar na lista de e-mails, pois é mais tranquila de organizar, de automatizar e de atingir um grande número de pessoas. 

Desejo que esse artigo ajude você a utilizar as fontes de tráfego de forma mais assertiva e também unificar e reter seu público para vender mais como afiliado. 

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!