Faça Parte do Grupo!

Faça Parte do Grupo!

Exclusivo no Telegram: Conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas Online. Além de Novidades, Avisos e muito mais! Somos + de 1.033 Pessoas, junte-se a Nós!!

QUERO ENTRAR NO GRUPO VIP!Abra o Link no Celular.

Afiliados: O Guia para Ganhar Dinheiro na Internet!

Afiliados: O Guia para Ganhar Dinheiro na Internet!

O que são afiliados? Afiliados são pessoas que trabalham através da internet promovendo produtos digitais, ou físicos, e ganham comissões cada` vez que realizam uma venda através de sua indicação. 

Se você está chegando nesse artigo é porque está interessado em saber como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa. 

Existem várias maneiras de fazer isso, mas sem dúvida, a que mais cresce e realmente traz resultados expressivos é o trabalho como afiliado

Como falei lá em cima, afiliados são pessoas que ganham comissões promovendo e vendendo produtos físicos e digitais. 

E, antes de você achar que isso é conversa para boi dormir, recomendo assistir alguns vídeos do meu canal onde falo sobre meus ganhos trabalhando exclusivamente como afiliado na internet. 

Por causa de muitas informações desencontradas que existem por aí, resolvi fazer esse artigo mostrando um resumo do passo a passo necessário para ter sucesso com o mercado de afiliados. Vamos aprender? 

Afiliados – Como funciona trabalhar em casa com o marketing digital 

Existe uma sequência lógica de ações que precisam ser realizadas para ter sucesso promovendo produtos como afiliado. 

Sem essa sequência, as coisas podem não dar certo, porque acima de tudo, trabalhar dessa forma envolve conhecer o público, e muita gente pula essa parte. 

A primeira dica que eu posso dar de coração é que não existe ganho sem trabalho. 

E aqui, acho que muita gente vai deixar de ler o texto, imaginando que eu possivelmente fosse falar de alguma estratégia que dá dinheiro do dia para a noite. 

Isso não existe, e a única coisa que dá certo mesmo no marketing digital de afiliados é trabalhar com consistência, dedicação e seriedade. 

Um passo a passo básico desse trabalho, seria assim: 

1 – Fazer um curso de marketing digital 

Não adianta! Você até vai dar alguns passos fazendo treinamentos gratuitos, ou seguindo vídeos aleatórios no youtube, mas o sucesso só virá mesmo depois de fazer um curso completo. 

Por que eu falo isso? Porque um curso passo a passo vai te ensinar a estratégia, tintim por tintim, de como começar, desenvolver e escalar um negócio digital. 

Quando você assiste vídeos aleatórios aqui e ali, acaba não conseguindo aplicar, pois não tem a base necessária para usar as estratégias. 

Então, pense no dinheiro que pagará no curso como um investimento para seu crescimento, e não como um gasto. 

2 – Definir como você quer trabalhar 

Trabalhar como afiliado é bom porque nunca tem monotonia. 

Você pode criar inúmeras fontes de renda na internet trabalhando de formas diferentes.

Pode ser um afiliado autoridade, que é aquele tipo de pessoa que se estabelece para o público como um expert naquele assunto. 

Também dá para trabalhar sem aparecer utilizando as plataformas de anúncios pagos das redes sociais, ou o próprio Google, e se tornar um afiliado árbitro (que escolhe os produtos que vai promover). 

Pode trabalhar dos dois jeitos paralelamente, mantendo o negócio digital de autoridade e investindo em outras estratégias para aumentar os ganhos. 

Pode ser blogueiro, ou youtuber, os dois, ou usar somente as redes sociais para promover seu negócio. 

Escolha uma forma inicial para trabalhar, pois a partir disso é que você saberá quais serão as melhores estratégias que poderá aplicar. 

PS: no curso que indico para aprender a montar seu negócio online, você vai aprender todo o passo a passo para criar uma estrutura de vendas lucrativa na internet.

3 – Escolher um nicho de mercado

É extremamente importante, principalmente no começo, escolher um nicho de mercado para atuar.

Nicho de mercado é o “assunto” do seu negócio, ou seja, o segmento onde você vai atuar para promover e vender os produtos/serviços.

Por exemplo, meu nicho de mercado é marketing digital para afiliados. 

Eu ganho dinheiro na internet, sei como fazer isso de várias formas, e escolhi ensinar as pessoas a fazerem isso e terem a mesma liberdade financeira que eu. 

Existem muitos nichos de mercado, uns mais lucrativos que outros, e é importante escolher um para começar seu negócio digital. 

Clique Aqui para Aprender

Como escolher um nicho de mercado lucrativo, passo a passo.

Quero deixar claro que você poderá trabalhar com outros nichos posteriormente, quando já tiver mais prática e dominar as estratégias. 

Por isso, recomendo escolher seu primeiro nicho dentro de assuntos que você conhece, gosta, ou tem vontade de aprender. 

Isso, porque precisará desenvolver muito conteúdo, e será bem ruim ficar escrevendo, falando, e gravando vídeos sobre um assunto que você não goste. 

4 – Estudar o público desse nicho 

A base de todo negócio seja digital, ou físico, é o público. 

Não existiriam os produtos se não houvessem pessoas interessadas nessas soluções. 

Por isso, tudo que você fizer dentro do seu negócio girará em torno do público que está dentro do nicho de mercado que você escolheu. 

Vejo muita gente criticando o trabalho dos afiliados, dizendo que é lorota, que já tentaram e não tiveram resultados, mas na verdade elas não estudaram o público profundamente e, por isso, não tiveram resultados. 

Se você não conhecer as dores das pessoas que são seu público, não conseguirá criar conteúdos, e muito menos anúncios que sejam interessantes. 

Você só vai conseguir atrair público para seu negócio se falar a mesma língua que ele, e isso só dá fazendo um estudo minucioso dessas pessoas. 

5 – Escolher os melhores produtos 

Sempre faça isso nessa ordem. Primeiro estude o público, depois escolha os produtos que possam resolver o problema dessas pessoas. 

Não tente encaixar o público em um produto, pois você pode simplesmente aborrecer essas pessoas e perder o engajamento. 

Sempre promova produtos idôneos, que entreguem mesmo o que se propõem e que realmente resolvam o problema do público. 

Nunca envolva seu nome com produtos ilícitos, ou que sejam ruins, pois sua reputação ficará manchada para sempre no mercado. 

Para escolher os produtos recomendo se cadastrar nas plataformas Hotmart e Monetizze que são as mais ativas em termos de produtos novos e vendáveis. 

A Hotmart trabalha apenas com produtos digitais que são e-books, cursos online, palestras, etc. 

A Monetizze possui produtos digitais e também físicos e é onde você encontra grande quantidade de suplementos alimentícios para promover. 

Uma coisa importante sobre plataformas de afiliados

Não basta apenas se cadastrar, é preciso escolher o produto, pegar seus links de afiliado e promove-los para o público.

Somente assim terá chance de fazer vendas e ganhar comissões. 

6 – Fazer a divulgação 

Sem dúvida, é aqui que todo mundo peca e por isso não consegue ter resultado nenhum. 

A divulgação de links de afiliado deve ser feita com critério e sempre obedecendo a regra básica de não fazer spam. 

Atualmente, as pessoas não querem apenas comprar produtos, elas querem ter seus problemas resolvidos, e ficar espalhando links onde ninguém permitiu é uma prática péssima. 

Use suas redes sociais com critério, crie sempre conteúdo de qualidade e que seja relevante, sempre lembrando de otimizar o SEO para ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google. 

Clique AQUI para entrar no meu Curso Grátis – Marketing Digital para Afiliados, se quiser aprender como divulgar seus links e fazer vendas como Afiliado Digital.

Antes de postar seus links de afiliado, recomendo ler as políticas das plataformas e redes sociais, pois normalmente eles precisam ser “escondidos” com estratégias próprias. 

Lembre-se: Não faça aos outros o que não gostariam que fizessem para você, essa máxima vale muito dentro do marketing digital. 

7 – Produzir conteúdo gratuito 

Como diz outra máxima famosa: É dando que se recebe! 

Essa lei também vale muito dentro do mercado de afiliados, pois para conquistar as pessoas você precisará produzir muito conteúdo gratuito antes de fazer uma oferta direta. 

Sempre ofereça soluções práticas nos seus conteúdos, dê dicas ensinando como se faz alguma coisa importante dentro do seu nicho. 

Com esse conteúdo gratuito você ativará o gatilho mental da reciprocidade, assim quando elas pensarem em comprar alguma coisa, lembrarão do que você já deu para elas, e acabarão pedindo seu link para comprar. 

Isso acontece muito comigo!! Gente que acompanha o canal, ou vem sempre aqui no blog, me perguntando se eu promovia um determinado produto, pois queriam comprar através da minha indicação. 

Quando você faz um trabalho sério, as pessoas confiam e se sentem seguras em comprar algo que você indique. 

É por isso que não deve se envolver com produtos ruins, ou que não entreguem o que prometem na página de vendas. 

Quanto mais conteúdo bom criar, mais público será atraído, mais gente clicando nos seus links, mais vendas e resultados financeiros chegarão. 

8 – Seja perseverante 

Vejo muitos afiliados desistindo com poucos meses de negócio começado. 

Não dá para dar uma garantia de quanto tempo demorará para ter resultados. 

Algumas pessoas coseguem em poucos dias, outras demoram até mais de um ano para decolar.

O resultado dependerá do quanto você vai se dedicar ao negócio, e o quanto estará disposto em aprender para desenvolver do jeito certo. 

Existem muitas técnicas de vendas rápidas, mas elas não são consistentes, são como fagulhas saindo da fogueira, somem rápido no ar. 

Para ter um negócio com resultados consistentes e que sempre crescem é preciso dedicação, perseverança e claro… um trabalho bem feito. 

Aquela história de muito dinheiro, em pouco tempo, sem esforço, NÃO existe! 

Você só vai saber como ganhar dinheiro na internet do jeito certo, a hora que entender que esse é um negócio como outro qualquer, não tem fórmula mágica de sucesso. 

É produzir, divulgar e fazer tudo de novo até a coisa começar a virar! 

Desejo que esse artigo possa ajudar você no início da jornada dentro do mercado de afiliados.

Abs,

Junior Vieira.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!