Faça Parte do Grupo!

Faça Parte do Grupo!

Exclusivo no Telegram: Conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas Online. Além de Novidades, Avisos e muito mais! Somos + de 1.033 Pessoas, junte-se a Nós!!

QUERO ENTRAR NO GRUPO VIP!Abra o Link no Celular.

Afiliado Digital – Como Ter Sucesso no Marketing de Afiliados?

Afiliado Digital – Como Ter Sucesso no Marketing de Afiliados?

Você sabe o que é um afiliado digital e como essa profissão está sendo cotada para ser a mais rentável em um futuro bem próximo? 

Se chegou até esse artigo é porque está querendo saber mais sobre o mercado de afiliados, e lendo esse texto completo, tenho certeza conseguirá sanar todas suas dúvidas. 

Como você viu acima eu chamei o trabalho de afiliado de profissão, porque a cada dia que passa, mais esse mercado está se tornando profissional. 

A boa notícia sobre isso é que as pessoas que não procurarem fazer um curso, ou não se aperfeiçoarem ficarão para trás, e com isso haverá menos concorrência. 

Mas, por outro lado, com todos os afiliados se tornando mais sérios, a concorrência será acirrada e, para sair na frente, será preciso se destacar dentro do nicho de mercado. 

O que é um Afiliado digital

Trata-se da pessoa que vende produtos através de meios digitais como blogs, vídeos, postagens nas redes sociais, etc. 

Muitos confundem esse profissional com um vendedor, mas na verdade, o afiliado é um solucionador de problemas. 

Você deve estar pensando: “Como assim, solucionador de problemas?”. 

A base do trabalho do afiliado é a necessidade de um determinado público. 

Conforme ele vai conhecendo esse público, seus problemas e seus desejos, é capaz de procurar produtos que atendam essa necessidade. 

É por isso, que um afiliado digital não é apenas um vendedor, ele é um intermediário entre a solução e quem precisa dela. 

Como funciona o trabalho dentro do marketing de afiliados? 

Ser Afiliado Digital foi a melhor escolha profissional que fiz.

Basicamente, para trabalhar como afiliado é preciso se afiliar a produtos, que podem ser digitais ou físicos, promover e fazer vendas. 

A remuneração do afiliado é feita através das comissões pelas vendas que são realizadas através de sua indicação. 

Para promover os produtos é preciso ter uma estrutura que consiste em blog, canal no youtube, redes sociais, e-mail marketing, dependendo da forma como o afiliado decidir trabalhar. 

Principais ferramentas utilizadas pelo afiliado digital

Recomendo que o Afiliado Digital pense como Empresário, só assim terá resultados “grandes”.

Como eu falei acima, o afiliado utiliza vários meios para promover os produtos e ganhar comissões. 

Mas, para que isso tudo funcione a contento, é preciso usar algumas ferramentas específicas para esse trabalho.

Então, em algum momento do negócio será necessário contratar uma hospedagem para o domínio do blog, um serviço de autoresponder para o e-mail marketing e alguns plugins que facilitam muito o serviço. 

É importante salientar que apesar de ser um trabalho feito online, existem muitas coisas para fazer e por isso quanto mais automação melhor. 

Infelizmente, não existem ganhos fáceis como alguns falsos gurus pregam, é colocar a mão na massa, ou não haverão resultados. 

Melhores programas de afiliados 

O Marketing de Afiliados cresce exponencialmente no mundo inteiro!

Para ganhar comissões é preciso estar cadastrado em uma plataforma digital e usar os links que são gerados lá dentro, para cada produto. 

Isso é necessário, pois nesses links está o cookie que distingue um afiliado do outro e mostra para a plataforma quem fez a venda, e portanto, quem ganhará a comissão. 

Por exemplo, o curso Fórmula Negocio Online, do Alex Vargas, possui milhares de afiliados.

Seria impossível para ele saber de quem é a comissão se não houvesse o sistema de cookies da Hotmart, a plataforma onde está o curso. 

Assim, as plataformas de afiliados são fundamentais para fazer o pagamento do produtor e dos afiliados corretamente. 

Os 3 melhores programas de afiliados são: Hotmart, Eduzz e Monetizze, sendo que na Monetizze é possível promover produtos físicos também. 

Além desses, existem programa de Afiliados de marcas famosas… Como: Amazon afiliados, Uol Afiliados, Rakuten, Lomadee (com empresas famosas, Casas Bahia, Ricardo Eletro), Netshoes e muitas outras!!

Opções é o que não falta para o Afiliado Digital ganhar dinheiro na internet 🙂

Que tipo de produtos um afiliado digital vende? 

Uma das melhores “coisas” em ser um Afiliado Digital é imensidão de Oportunidades.

Logo que o mercado de afiliados começou despontar no Brasil, os primeiros produtos disponíveis eram apenas os digitais (e-books, cursos online, ferramentas). 

Havia o mercado de CPA (custo por ação) em plataformas que vendiam produtos físicos como suplementos e compostos naturais, mas o pagamento era bem inferior às comissões dos produtos digitais. 

Hoje os afiliados possuem várias plataformas diferenciadas para trabalhar, podendo vender produtos físicos e digitais também. 

Com o aumento da popularidade dos suplementos vitamínicos para problemas específicos, as comissões se tornaram até melhores que dos produtos digitais, em alguns casos. 

Assim, existem afiliados faturando alto com o nicho adulto (também chamado black), por causa do apelo que existe para os produtos desse mercado. 

Basicamente, onde houver a chance de vender um produto e ganhar comissão, o afiliado que souber trabalhar terá sucesso financeiro. 

Como ter sucesso no marketing de afiliados?

Comecei do ZERO e atualmente faturo 5 dígitos por mês, como Afiliado Digital.

A primeira coisa que recomendo para todo mundo que quer ser afiliado fazer é um curso de marketing digital.

Vi bem a diferença de quando eu tentava trabalhar sem ter o conhecimento que tenho hoje depois que fiz o Fórmula Negócio Online.

Como falei lá no começo do texto, hoje em dia quem não se profissionalizar correrá o risco de ver seu negócio afundar. 

Depois de fazer o curso, recomendo aplicar tudo que aprendeu passo a passo, pois muitos fracassam justamente por não aplicarem os ensinamentos do curso. 

Uma coisa que eu preciso dizer é que não existe um pulo do gato, nem uma forma mágica para ganhar dinheiro sem trabalhar. 

Então, o quanto antes você montar sua estrutura e começar a pôr a mão na massa, mais cedo colherá resultados ótimos. 

Ser um empreendedor digital é, atualmente, a melhor maneira de criar liberdade financeira e ter muita qualidade de vida. 

Abs e tamo junto!!

Jnr 😉

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!