Faça Parte do Grupo!

Faça Parte do Grupo!

Exclusivo no Telegram: Conteúdos sobre Marketing Digital e Vendas Online. Além de Novidades, Avisos e muito mais! Somos + de 1.033 Pessoas, junte-se a Nós!!

QUERO ENTRAR NO GRUPO VIP!Abra o Link no Celular.

Vender Como Afiliado no Nicho de Marketing Digital SEM ter feito vendas?

Vender Como Afiliado no Nicho de Marketing Digital SEM ter feito vendas?

Vender como afiliado é um negócio que requer algumas habilidades, e em certos nichos específicos parece quase impossível fazer vendas.

Mas, muitas pessoas me perguntam se é possível vender como afiliado, dentro do nicho de marketing digital, sem ter tido resultados ainda. 

Essa pergunta se deve ao fato de que sempre falamos que para vender cursos e produtos é preciso ter prova social de que aquilo realmente funciona. 

No caso do marketing digital, como vender para alguém se você mesmo não fez vendas ainda? 

Como se posicionar no mercado de maneira a criar credibilidade no público para que ele não tenha medo de comprar através de sua indicação? 

Quem me segue aqui no blog e no youtube sabe que eu também já fui iniciante, então conheço bem essa fase e tenho uma solução prática e funcional para mudar esse quadro. 

É importante você acreditar que vender como afiliado é como um negócio qualquer, não precisa ter medo, nem vergonha, basta seguir os passos certos para ter sucesso. 

No meu início eu ficava pensando como conseguiria ajudar as pessoas a seguirem esse caminho, se eu mesmo ainda não tinha feito a primeira venda como Afiliado. 

E, assim como eu, a maioria dos grandes empreendedores digitais de hoje também começou assim, do zero. 

Então se eles e eu conseguimos você também consegue, basta acreditar e se dedicar. 

Na minha caminhada eu estudei bastante, e ainda estudo, e também entrei em contato com outros profissionais que me passaram estratégias muito eficientes. 

É por isso que nesse artigo vou mostrar como vender como afiliado no nicho de marketing digital, mesmo sem ainda ter feito vendas. Bora lá? 

Vender Como Afiliado – Como Fazer isso sem ter resultado financeiro? 

Uma coisa muito interessante do marketing digital é que as pessoas associam resultado a dinheiro. 

Ou seja, mesmo que a pessoa já tenha um blog com bastante visitas, ou ainda um canal com vários inscritos, se não foi feita nenhuma venda, é considerado fracasso. 

E, também vou derrubar esse mito, porque resultado é na verdade qualquer coisa, qualquer ação, que você faz no marketing digital e que pode ensinar. 

Ou seja, se você sabe configurar um blog, saiba que está na frente de muitas pessoas que não conseguem nem instalar o wordpress. 

Sempre haverá um público que sabe menos do que você sabe, e é por esse conhecimento a mais que pode começar a construir sua autoridade no mercado. 

E aqui nem é necessário saber muito a mais, somente um pouco a mais já é suficiente para conseguir público para consumir seu conteúdo. 

E isso acontece com qualquer nicho, dentro de qualquer mercado, quem tem um conhecimento mesmo básico já sabe mais que a maioria das pessoas. 

Todos os dias chegam pessoas completamente leigas querendo trabalhar como afiliado, ou dentro do marketing digital, esse público não para de crescer. 

É nessas pessoas que precisa focar, e ainda entender que o conhecimento que parece pouco para você, é muito para quem não sabe nada do assunto.

1 – Resultado não é só dinheiro

Resultados vão muito além do dinheiro, se quiser vender como Afiliado use esse conceito.

Aprender isso é o primeiro passo para ter sucesso em seu negócio como afiliado dentro do nicho de marketing digital. 

Deixe isso bem marcado em sua mente, pois entender esse conceito vai ser um divisor de águas no seu negócio.

A maioria das pessoas que fica travada e não consegue deslanchar o negócio é porque ainda não entendeu completamente esse conceito.

Então, o mito está dentro de cada um, como falei lá em cima, “se você sabe apertar um parafuso, já sabe mais que a pessoa que não conhece a chave de fenda“. 

Para achar as coisas que você já sabe (e às vezes não sabe que sabe) é preciso perguntar: 

O que você aprendeu no curso, ou cursos que já fez? 

Dentro do marketing digital existem infinidades de conceitos e ações e, se você já fez algum curso, já sabe fazer coisas que a maioria das pessoas que não fez curso, não sabe.

Um exemplo é ensinar como criar um blog, como comprar um domínio, como contratar uma hospedagem. 

E olha que interessante, somente aí em cima você já pode indicar seus links de afiliado para as pessoas comprarem domínio e a hospedagem que você usa. 

Percebe que a venda passa a ser uma coisa que está ligada ao seu conteúdo? 

Ou seja, a venda é uma consequência de ajudar as pessoas, então como ela pode vir antes de fazer isso? 

Para quem já está no caminho, pode ensinar como criar perfis nas redes sociais, como divulgar o link de afiliado, são muitas opções e muito conteúdo que precisa ser produzido. 

O que realmente vende na internet é a ajuda que você dá para o público, é fazer ele sair de um ponto e chegar em outro. 

2 – Ajude o público a “chegar lá”

Ajude seu público, eles retribuirão.

Uma coisa muito interessante no marketing digital é que nem sempre mostrar quanto você vendeu, é uma coisa que agrada o público.

A maioria das pessoas faz esse tipo de vídeo, ou artigo, mostrando os resultados financeiros tanto para comprovar, como também para “motivar” as pessoas.

Só que essa coisa de motivação pode sair pela culatra e deixar seu público frustrado por não ter os mesmos resultados e acabar até desistindo. 

Então o que vai contar mesmo para você fazer vendas é ajudar seu público a conquistar o que ele deseja, que aqui no caso é ter sucesso como afiliado. 

Percebe que você e seu público tem as mesmas dores e desejos? 

Então fica muito mais fácil se conectar e entender melhor essas pessoas. 

Quando você faz diferença na vida delas, aciona o gatilho da reciprocidade.

Ou seja, o público consome seu conteúdo gratuito, consegue sair do lugar e melhorar a vida, quando for comprar alguma coisa comprará de você, como uma forma de agradecimento por ter ajudado ele no caminho. 

Vender como afiliado é uma consequência do quanto você ajudar o público, pois além da reciprocidade, também tem a indicação que as pessoas fazem de você para outras pessoas. 

Um erro bem comum dos iniciantes é focar na dor principal do nicho, a dor maior, quando na verdade focar em dores menores é bem mais efetivo. 

O conteúdo de ganhos só será mostrado quando realmente estiver tendo esse resultado, mas atrele isso mostrando OQUE você fez para realizar essas vendas. 

E, também não é obrigatório mostrar seus ganhos, faça apenas se sentir confortável e acreditar que realmente pode ajudar o público com essa informação. 

Tem uma coisa que eu chamo de conteúdo “n2” e que vende muito!!

Esse tipo de conteúdo engloba tutoriais, e também mostrar ferramentas para realizar ações dentro do negócio online. 

As pessoas gostam muito desse tipo de conteúdo porque ensina a fazer coisas práticas, então é um conteúdo muito acessado. 

No meu canal, os vídeos que mais tem visualizações são conteúdos com tutoriais, demonstração de ferramentas, dicas, estratégias e etc… 

3 – Quem ensina o “COMO” é o curso que você está indicando 

Você precisa ajudar seu público, só que deve indicar um passo a mais.

Uma coisa que você não pode esquecer é que seu trabalho como afiliado é motivar a audiência, ser um guia seguro para que ela sinta segurança. 

Por isso, você até pode passar dicas e fazer tutoriais como eu falei acima, mas é importante deixar claro que a essência de como fazer o negócio ser um sucesso, quem vai ensinar é o curso que você promove. 

É preciso mostrar que a coisa realmente funciona, mas tem que deixar claro que para ter o sucesso e a estrutura que você tem é preciso dar um passo a mais, ou seja, aprender um conteúdo mais avançado ainda (o curso).

A dor principal é ganhar dinheiro na internet como afiliado, mas como isso é extremamente complexo e engloba muitas ações, não tem como passar esse conhecimento em vídeo de 10 minutos, ou artigo de 1000 palavras. 

É por isso que você precisa focar em mostrar que o curso que está promovendo é que vai mesmo ajudar a vender como afiliado de forma simples e completa. 

Vender como Afiliado

Tenha sempre em mente que as vendas são consequências do conteúdo que você faz para ajudar sua audiência. 

Sempre promova cursos e ferramentas que sejam realmente bons, de preferência coisas que você mesmo use em seu negócio. 

Não promova um produto apenas porque ele está vendendo muito, sem saber se resolverá algum problema do seu público. 

É bem demorado para criar autoridade, mas é bem rápido para perder, por isso seja sempre honesto e idôneo com as pessoas. 

Tenha coerência nas ações dentro do seu negócio, se escolher promover um curso principal, só indique outros se forem agregar valor e conhecimento ao público. 

Dar muitas opções de produtos que ensinam a mesma coisa deixará a audiência perdida e isso é ruim, pois vai causar confusão e não confiará na suas indicações.

O marketing digital não se trata de vendas e lucros, se trata de ajudar pessoas e indicar os melhores produtos para elas obterem excelentes resultados. 

Desejo que esse artigo tenha ajudado a quebrar objeções sobre vender como afiliado sem ter feito vendas ainda, e que você consiga colocar tudo em prática para ter sucesso. 

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!