Faça Parte do Grupo!

Faça Parte do Grupo!

Novo Grupo no Telegram. Receba Conteúdos Exclusivos, Novidades, Avisos e Muuito, muito mais! Já Somos + de 617 Pessoas!

QUERO ENTRAR NO GRUPO VIP!Abra o Link no Celular.

O FUTURO do Marketing Digital

O FUTURO do Marketing Digital

O marketing digital se modifica e inova a cada dia, e quanto mais você aprender as estratégias dele, mais terá chance de ter sucesso em seu negócio online. 

A única coisa que você não pode deixar de fazer no seu negócio, é estudar e aprender novos conceitos de Marketing Digital. 

É importante participar de eventos tanto online como presencial, porque é nesses eventos que aparecem as sacadas marketing digital que vão fazer você faturar milhares de reais na internet!

Todo mundo sabe que nosso mercado está apenas engatinhando quando falamos de afiliados, pois o futuro está lá fora, principalmente nos EUA.

É por isso que é preciso investir para participar de imersões, que são eventos fechados e exclusivos sobre um determinado assunto, ou conjunto de assuntos. 

Recentemente eu participei do GMX – Growth Marketing Experience, que foi uma imersão fechada de 3 dias com os maiores nomes do marketing digital do mundo. 

Para você ter ideia eu participei de palestras com Gary Vee, Neil Patel, Tiago Fonseca, Ana Tex, entre outros nomes que passaram pela imersão. 

Foram 3 dias de muito conteúdo, muito networking e aprendizado em uma imersão fechada para um público de 1500 pessoas. 

Quando uma imersão assim ocorre é muito importante participar, pois geralmente nesses locais é que são lançadas as novas tendências de mercado. 

Quem aprende e aplica primeiro, sai na frente da concorrência.

Nesse artigo vou algumas das estratégias que foram mostradas lá no GMX, então pega papel e caneta (ou bloco de notas) para anotar e aplicar no seu negócio digital! Bora lá? 

Marketing Digital – Estratégias que aprendi no GMX!

Da esquerda: Rafa Prado, Perry Belcher, Gary Vee, Neil Patel e Renato Falcão.

1 – Copy 

Incrível como esse assunto esteve presente em uma grande quantidade de palestras e como ele foi muito valorizado por todos os profissionais que palestraram. 

Inclusive, um dos palestrantes foi o Perry Belcher, Empreendedor Digital norte-americano que faturou mais de 500 milhões de dólares no mercado digital fazendo vendas online. 

Além dele, outros palestrantes falaram sobre o assunto e mostraram exemplos onde a copy foi usada até nos botões e páginas, e eu mostrarei aqui durante o artigo também. 

O foco do assunto foi saber usar a copy em seu conteúdo de maneira a não parecer um vendedor chato, mas sim utilizando elementos que atraem e cativam o público

Aprender a usar a copy para contar histórias, para conectar e engajar com o público. 

Esse é um assunto muito recorrente dentro do marketing digital e eu também criei vários vídeos sobre copy no meu canal do Youtube. 

Se você quiser saber mais sobre o assunto, clica aqui e assiste esse conteúdo inédito que eu criei para ajudar a melhorar seu conteúdo na internet.

2 – Gerar Conteúdo Diariamente 

Esse foi o segundo ponto abordado na imersão: a criação de conteúdo consistente. 

Isso foi falado pelo maior influenciador de marketing digital do mundo, o Gary Vee, a galera aqui do Brasil como Erico Rocha e Mairo Vergara estão começando a seguir as estratégias que ele já utilizava há vários anos nos EUA. 

Ele bateu nesse ponto de produção de conteúdo em massa, diariamente, porque a questão de comprar tráfego com anúncios ficará cada vez mais cara. 

E, quem produz conteúdo tem a chance de atrair público organicamente, através dos resultados nas buscas do Google, YouTube e outras redes. 

Por isso, quem não tem hábito de produzir conteúdo vai deixar dinheiro na mesa, pois somente o tráfego pago não será tão efetivo como é hoje.

Sempre falo que é preciso gerar conteúdo de valor nas redes sociais, no youtube, no blog, pois somente assim você terá chance de aparecer no resultado das buscas e atrair público qualificado (potenciais clientes). 

O velho padrão de Marketing do “compre, compre, compre” não funciona mais, somente o marketing de conteúdo terá eficácia a partir de agora e para o futuro. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

3 – Teste

TESTA! – um dos conceitos mais usados no Marketing Digital.

Esse foi um ponto muito falado também nas palestras do evento e quem estuda estratégias de marketing sabe que esse é um conceito muito difundido por aqui também. 

Você testar as estratégias que estão disponíveis no marketing digital para ver qual se adequa melhor ao seu tipo de negócio, ou simplesmente para multiplicar suas fontes de renda. 

Inclusive, um dos palestrantes que falaram sobre isso foi o José Vinagre que fatura múltiplos 7 dígitos no mercado digital e testa diversas estratégias dentro do modelo de negócio dele. 

Por isso que eu sempre falo aqui, tem que testar sem medo de errar, porque sem fazer testes não tem como saber se essa, ou aquela estratégia realmente funcionam. 

A maioria dos profissionais que ganha muito dinheiro online vive testando, cor do botão, headlines, copy, conteúdo, cores, formatos de páginas, etc. 

Quando ouvir que marketing digital é teste, já saberá que é verdade e que quando algo não está dando resultado, é bom testar uma nova maneira de aplicar

4 – Pessoas compram de pessoas 

Isso acaba caindo no mesmo ponto da copy, que é se comunicar com o público da mesma forma como se você falasse com seus amigos. 

Quando eu gravo um vídeo para o Youtube eu sou eu mesmo, me expresso como faço com meus amigos e familiares e é esse jeito espontâneo que acaba dando certo. 

Para a pessoa comprar de você ela precisa ter confiança e segurança, esses são os pontos principais para vender alguma coisa para alguém. 

O Tiago Fonseca tocou nesse ponto na palestra dele, falando que a maioria das pessoas se modifica quando está diante de uma câmera tentando criar um personagem, e isso só atrapalha seu engajamento. 

Quanto mais você for você mesmo, mais conseguirá que as pessoas se conectem com você.

Então, nada de usar termos técnicos demais, ou uma linguagem que o público tenha dificuldade de entender, seja natural…

5 – É sua obrigação vender o seu produto! 

Esse foi outro ponto muito tocado nas palestras durante os 3 dias de imersão, pelos profissionais que faturam alto na internet. 

É sua obrigação moral vender seu produto, seja como afiliado, ou como produtor, porque se você sabe que ele é bom e resolve mesmo o problema das pessoas, precisa divulgar isso para o maior número de pessoas possível. 

É como se você soubesse que existe a cura para o câncer, precisaria divulgar e transmitir isso para o maior número de pessoas que conseguir. 

Esse é o maior erro das pessoas que estão começando no marketing digital, pois percebo que a maioria dos afiliados iniciantes tem medo de vender. 

Por isso que ocorrem as travas na hora de gravar um vídeo, ou o branco na hora de criar um conteúdo de conversão.

É por isso que eu sempre falo para oferecer um produto que você sabe que resolve mesmo o problema do público, porque aí será um amigo e não um vendedor. 

Como as vendas no marketing digital acontecem depois que ajudamos as pessoas, se você não falar para elas que o produto é bom, não vai vender nunca.

A não ser, é claro, que o produto seja ruim, aí não tem estratégia de marketing que resolva. 

Mas, se ele vai ajudar as pessoas a terem uma boa transformação na vida delas, não tenha vergonha de oferecer para o público.

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

6 – Errar rápido, mas não na mesma coisa 

Um ponto também muito falado na imersão foi que nós precisamos errar, pois somente assim saberemos o que dá certo, ou não.

O erro vem da prática, quando você não erra é porque não está colocando em prática e aí não sai do lugar. 

É preciso testar todas as estratégias, praticar os conceitos, e errar, pois através dos erros você acaba aprendendo mais rápido e começa a focar no que realmente lhe traz resultados. 

Conforme for praticando e errando, chegará em um modelo de estratégia que será perfeito para seu tipo de negócio. 

Eu mesmo já errei muito no empreendedorismo digital e também no offline, e somente assim aprendi o que tinha que ser feito, sem cometer o mesmo erro novamente. 

Se tem medo de errar e de testar, então o empreendedorismo não é para você!

7 – Reciclagem de mercado 

O palestrante que falou sobre isso foi o Rafa Prado e é bem interessante, pois percebo que muita gente tem medo da saturação de mercado e isso nunca vai acontecer. 

Olhe à sua volta e perceberá que os mercados passam por ciclos, onde durante um tempo um determinado Nicho tem uma abordagem X, depois de algum tempo essa abordagem de Marketing precisa se renovar. 

Isso acontece com qualquer mercado, seja emagrecimento, ganhar dinheiro, hobbies ou relacionamentos. 

Por exemplo: No nicho de ganhar dinheiro há algum tempo atrás o Marketing era; “como ganhar dinheiro dormindo” ou aquela imagem clássica do cara com o Macbook no colo, descansando na praia.

Esse tipo de Marketing não funciona mais! O mercado evoluiu e esse tipo de promessa não cola, o nicho se reciclou.

O que é necessário fazer é aprender sobre marketing digital e adequar seu Marketing com uma nova abordagem, pois as dores do público serão sempre as mesmas.

Sempre haverá gente querendo emagrecer, ganhar dinheiro trabalhando em casa, procurando a princesa encantada, e etc. 

Pode olhar na Hotmart a quantidade de produtos que existem dentro do mesmo nicho de mercado, e também existem produtos físicos, então o mercado sempre se recicla, e nunca haverá saturação. 

O que satura é a estratégia de marketing, temos vários exemplos de estratégias que funcionavam há alguns anos e hoje não são tão efetivas.

8 – Não agir como vendedor 

Já falei bastante sobre isso e lá no evento isso foi abordado bastante, onde muitos Especialistas disseram que tratam a audiência deles como se fossem amigos. 

Lembra que falei aqui em cima sobre ser natural? É isso! 

Você precisa entender que as pessoas que fazem parte do público do seu nicho de mercado, são pessoas comuns com dores e problemas para resolver, assim como você. 

Tratá-las de maneira natural será muito mais efetivo do que se você criar uma personagem apenas vendedora que não existe…

Por isso crie conteúdo relevante para seu público, promova apenas produtos que são bons e ajudam as pessoas, e estará agindo como amigo e não como vendedor. 

Além de usar Copy em suas estratégias de Marketing.

9 – O alcance das redes sociais vai diminuir

Isso foi falado pelo Gary Vee e também pelo Neil Patel, e é uma coisa que já estamos observando aqui no Brasil.

Meu canal no Youtube tem mais de 55 mil inscritos e quando eu publico um vídeo novo o youtube não mostra ele para 100% do meu público. 

Isso faz parte da estratégia do algoritmo, e é uma coisa que não temos como mexer ou influenciar. Por exemplo; o Facebook há uns 3 anos atrás tinha um alcance orgânico gigantesco!

O Instagram também… Como você já deve ter percebido o alcance orgânico caiu e quando você posta um conteúdo precisa divulgá-lo, e “não ficar esperando sentado” a ferramenta distribuir seu post.

Lá nos EUA, como eles disseram, isso já está acontecendo muito, inclusive falaram que aqui no Brasil esse alcance ainda está bom. 

O que vai acontecer em um futuro não muito distante é termos que começar usar uma estratégia que os americanos já usam, que é o tráfego híbrido, ou seja, pegar o conteúdo do orgânico e impulsionar usando tráfego pago. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

10 – Entregue muito conteúdo gratuito 

Gary Vee bateu muito nessa tecla, não pode ter medo de entregar conteúdo. 

Pegue suas melhores informações e passe para seu público gratuitamente ajudando essas pessoas de forma efetiva. 

Chega de criar conteúdo “para encher linguiça”, um conteúdo raso ou só com a intenção de vender!

Você precisa criar um conteúdo denso, que entra a fundo nos detalhes do seu nicho. Ajude sua audiência, trate-a com carinho e eles retribuirão 😉

Um exemplo é este post, estou compartilhando em detalhes com você (totalmente de graça) estratégias que aprendi na imersão e que paguei mais de R$ 2.700,00 para participar!

Então foque realmente em ajudar sua audiência com conteúdo gratuito, pois eu aplico nos meus negócios e funciona!

Marketing Digital – O Futuro é Agora

Nos EUA eles já estão utilizando todas essas estratégias diferenciadas para vencer no mercado e faturar múltiplos 5, 6 e 7 dígitos!

Essas estratégias que foram passadas no GMX ajudam a perceber que, diferente do que muita gente pensa, o marketing digital aqui no Brasil está em uma fase ótima e é preciso aproveitar.

É preciso começar agora! 

Desejo que esse artigo tenha ajudado você com estratégias de marketing digital e que você possa usar elas no seu negócio online para explodir seus resultados 🙂

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!