Quer Saber Como Vender Todos os Dias Como Afiliado?

Curso Grátis de Marketing Digital. Receba Gratuitamente no Seu Email!

Dados 100% Seguros.

Como Ganhar Inscritos no YouTube: Passo a Passo!

Como Ganhar Inscritos no YouTube: Passo a Passo!

Quem me acompanha sabe que Eu comecei no YouTube do completo zero e hoje tenho mais de noventa e cinco mil inscritos.

E tudo isso é resultado de anos de aprendizado e testes, sobre Como ganhar inscritos no Youtube!

 A única forma de ganhar inscritos no Youtube é ativando o algoritmo da plataforma, e hoje vou mostrar um passo a passo para você aplicar no seu canal. 

Como Ganhar Inscritos no YouTube – 5 Passos SIMPLES

1 – Criar conteúdo que o seu público JÁ BUSCA

A primeira coisa que você precisa fazer é criar conteúdo que as pessoas já estejam buscando ativamente. 

Para ter ideias de conteúdo basta entrar em canais grandes do mesmo nicho que o seu (mesmo assunto). 

Depois disso, faça uma busca por vídeos classificando por “favoritos”, que o Youtube mostrará os vídeos com os assuntos que mais interessam para o público do seu nicho.

Anote todos os temas mais bombados para criar seus conteúdos em cima desses temas/assuntos. 

Também é importante ver os comentários dentro desses vídeos para ter mais informações sobre o que as pessoas estão querendo saber dentro do seu nicho. 

Uma outra forma de ter ideias para criar conteúdo no YouTube é usar o planejador gratuito Ubersuggest. 

Através de uma pesquisa simples no Ubersuggest, você terá várias ideias de conteúdo relacionado que seu público busca. 

Use também o site VidIQ que é próprio para descobrir e analisar o volume de buscas feitas dentro do Youtube com aquele tema que você escolheu. Ou seja, você ficará sabendo se o tema que escolheu é oque o seu público realmente busca! 

Outra coisa muito importante dentro desse passo é aplicar técnicas de SEO e metadados no seu vídeo. 

Isso é bem mais complexo e técnico, e recomendo que você invista tempo para aprender otimizar o vídeo antes mesmo de fazer o Upload para o Youtube. Se quiser aprender o exato passo a passo de otimização que uso, clique aqui (aula grátis).

2 – Entregue conteúdo de forma diferenciada

As pessoas não gostam de vídeos monótonos, isso dá sono e faz seu público sair antes de terminar o vídeo.

Por isso fale sempre com naturalidade como se estivesse conversando com um amigo, olhando diretamente para a lente da camêra. 

Claro que no começo isso será desafiador, mas conforme for gravando acabará fazendo isso de forma natural. 

Uma maneira muito simples para criar conexão e ganhar inscritos no YouTube é fazer uma quebra de padrão dentro dos seus vídeos. 

Insira elementos dinâmicos no vídeo como cortes, zoom, elementos visuais com textos e informações escritas. Veja o exemplo:

Se possível mude seu posicionamento, mesmo que grave sempre dentro do mesmo ambiente, mas procure se virar para algum lado, ou mudar o ângulo da câmera.  

Faça transições quando for passar alguma informação importante, crie uma “vírgula visual”, mostrando para o público que ali tem algo que não pode ser esquecido.  

Além dessa movimentação no vídeo é primordial que seu roteiro tenha começo, meio e fim. Não entregue conteúdo de forma desorganizada. 

Crie um roteiro magnético para reter as pessoas no seu vídeo, isso que faz viralizar e aumentar o número de inscritos. A retenção padrão que você precisa ter é de 35 a 45%. 

Se quiser aprender como criar um Roteiro magnético para o Youtube, clique aqui.

3 – Áudio 

É até mais importante que a imagem!

Isso porque é essencial que as pessoas escutem e entendam oque você está dizendo no vídeo. Uma imagem “meia boca” é tolerável, mas um áudio ruim pode destruir seu vídeo. 

A primeira coisa que precisa fazer para ter um áudio melhor é fechar o ambiente para evitar ruídos externos.  

Para ajudar na captação da voz, grave o áudio com o microfone do celular, ou utilizando o microfone do seu fone de ouvido.  

Uma ferramenta que ajudará deixar seu áudio melhor é utilizar um microfone de lapela, que você encontra a preços acessíveis pela internet. 

4 – Thumbnails (miniaturas do vídeo) 

Não adianta querer saber como ganhar inscritos no YouTube se você não caprichar na sua Thumbnail (capinha do vídeo). Pois é o primeiro contato que o público terá com seu conteúdo. 

As Thumbs precisam ser provocativas a ponto de chamar a atenção das pessoas para clicar e querer assistir seu vídeo. 

Use elementos de contraste na sua thumbnail, com as letrar se destacando do fundo e sendo legíveis de forma fácil. 

Use poucas palavras na sua thumbnail, sempre utilizando um texto diferente do título para complementar, chamar atenção e gerar curiosidade no seu público. 

É importante saber que a thumbnail é tão, ou até mais importante que o conteúdo, porque ela é a “cara” do seu vídeo. É ela que vai determinar se as pessoas vão ou não clicar e assistir seu vídeo!

Veja o exemplo:

Se for mal feita, ou não chamar atenção, as pessoas não terão vontade de assistir. Se quiser aprender como criar Thumbnails impossíveis de serem ignoradas, clique aqui (aula no Youtube).

5 – Título com copy

Para ganhar inscritos no YouTube é preciso ativar gatilhos mentais com seu título afim de pegar as pessoas pelo emocional.

Desperte curiosidade no seu título, utilizando palavras que remetam a curiosidade. Veja esses exemplos: 

  • DESCUBRA AGORA Como Ganhar Dinheiro sendo Afiliado
  • 3 Estratégias COMPROVADAS para Emagrecer sem Academia
  • Veja Agora 5 Passos Simples pra CONQUISTAR QUALQUER GAROTA
  • 7 Formas de Ganhar Massa Muscular (SEM ACADEMIA)

Quando as pessoas percebem que aprenderão fazer alguma coisa que desejam, de forma simples e passo a passo isso te ajudará a ganhar inscritos no Youtube pela reciprocidade. 

Use caixa alta para escrever seu título, assim ele ficará mais fácil de ler e ser entendido pelo público. 

Procure ser provocativo, mostrando em poucas palavras que seu conteúdo é tão importante que não poderá ser ignorado. Se quiser aprender mais sobre modelos de Copy, clique aqui (artigo).

Como Ganhar Inscritos no YouTube – Nada Adianta SEM ISSO!

Depois de aplicar esses 5 passos é importantíssimo que você suba seus vídeos para o Youtube sempre no mesmo dia e horário, e que seja consistente com isso. 

Se você determinar que terá vídeos novos no canal toda segunda às 19 horas, precisará cumprir com isso, pois sua audiência estará esperando. 

E também é necessário fazer isso toda semana, pois não adianta postar um vídeo hoje e outro depois de um ano que seu canal não ganhará inscritos. 

A frequência e consistência, são fatores percebidos (e esperados) pelo algoritmo do Youtube, que já considerará seu canal como um produtor de conteúdo. 

Depois de ativado esse algoritmo o próprio Youtube começará a recomendar seu conteúdo para as pessoas que pesquisarem pelos assuntos do seu canal, e as chances de aparecer na primeira página dos resultados e ter seus vídeos recomendados, também aumentará em no mínimo 100%. 

Desejo que esse artigo ajude você a ganhar inscritos no Youtube em tempo recorde!

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!