Quer Saber Os 4 Passos Simples Para Ganhar Dinheiro Online?

Receba Gratuitamente o E-book + Vídeo Aulas Surpresas, No Seu E-mail!

Dados 100% Seguros.

Como Vender pelo Whatsapp – PASSO A PASSO

Como Vender pelo Whatsapp – PASSO A PASSO

Como vender pelo WhatsApp? Se você quer aprender essa estratégia, então leia o artigo até o final e aplique tudo no seu negócio. 

Usando essa estratégia poderosa de marketing você irá triplicar, quadruplicar, quintuplicar suas vendas na internet!!

Essa estratégia eu mesmo usei quando estava no começo da minha carreira como afiliado profissional e tenho certeza que, se você fizer tudo certinho, terá excelentes resultados também. 

A melhor coisa dessa estratégia é que ela é acessível para todas as pessoas, sejam iniciantes no marketing digital, ou não. 

Falo isso, porque a única exigência para colocar essa estratégia em prática é ter um aparelho celular, e eu tenho certeza que você tem um. 

Aí no seu celular, eu também tenho certeza que você usa o aplicativo de mensagens Whatsapp e é através dele que essa estratégia vai funcionar. 

Ele é uma ferramenta muito poderosa, pois deixa as pessoas bem próxima, e não importa se você é afiliado autoridade, ou não. 

De cara eu já falo, seja qual for o nicho de mercado que você trabalha, sempre deixe o número do seu whatsapp para contato. 

Falo isso, pois muita gente tem dúvidas e não quer perguntar nas redes sociais, por vergonha, ou seja lá o que for, e no Whatsapp essa barreira é quebrada, pois a conversa é apenas entre você e a pessoa. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

Como vender pelo WhatsApp – Seu negócio na palma da mão!

Muita gente pergunta se é correto deixar o número pessoal à disposição. 

Eu, sinceramente não tenho problemas com isso, inclusive muitas pessoas que me seguem nas redes sociais possuem meu número pessoal. 

Sempre tiro dúvidas, respondo perguntas e faço vendas através do meu número pessoal do whatsapp. 

Então, se você quer mesmo vender pela internet, não pode desperdiçar a oportunidade de usar esse app que é gratuito e já serve para várias coisas. 

Já parou para pensar que na sua lista de contatos pode ter alguém precisando justamente de um produto que você promove? Pense nisso! 

E, não se esqueça do gatilho da reciprocidade, sempre que ajudamos alguém uma hora essa pessoa se sente na obrigação de retribuir.

Assim, no começo não podem haver frescuras, medos e restrições, e se você quer mesmo vender pela internet, precisará colocar essa estratégia em prática. 

O primeiro passo é criar um link que vá direto para o seu whatsapp, no vídeo abaixo eu ensino como fazer isso, é um vídeo rápido de apenas 3 minutos. 

Clique aqui para aprender a como criar o link no whatsapp – passo a passo

Com esse link criado você deverá colocar ele em todas suas redes sociais, na barra lateral do blog, no seu canal do youtube, no Instagram, enfim em todos os locais que você costuma usar para promover seus produtos. 

A hora que a pessoa clicar nesse link ela vai parar direto no seu whatsapp, e pode acreditar isso funciona muito, uso bastante essa estratégia no meu negócio e dá muito certo! 

Como vender pelo WhatsApp – 8 Dicas poderosas e práticas

Vou falar algumas dicas aqui de como vender pelo WhatsApp de uma forma efetiva e que não será invasiva para as pessoas. 

Anote tudo e aplique no seu negócio, pois tenho certeza que terá ótimos resultados

1 – Tire as dúvidas da sua audiência 

Seja no whatsapp, no Messenger, nos comentários do seu blog, canal do Youtube, e nas redes sociais, o mais importante é tirar as dúvidas do público. 

Nunca deixe de responder comentários, perguntas, pois às vezes a pessoa chegou até seu conteúdo porque fez uma pesquisa, e se ela for bem atendida, com certeza comprará de você quando chegar a hora. 

A ideia é não ser um vendedor, mas sim uma pessoa que está interessada em ajudar. 

Para isso você tem que fazer perguntas para essas pessoas, porque conforme elas forem respondendo você entenderá qual é a dor maior delas. 

Quanto mais ouvir as pessoas, mais ideias você terá para trabalhar na sua produção de conteúdo e, principalmente, mais conseguirá se conectar com o público. 

Seja qual for seu nicho de atuação, quando a pessoa te faz uma pergunta é porque ela confia que você tem conhecimento suficiente para responder. 

Nicho de emagrecimento, relacionamentos, ganhar dinheiro na internet, o público em geral, sempre tem dúvidas e às vezes até medo de estar entrando em uma furada. 

Por isso, estar sempre presente quando as pessoas precisam é a forma mais efetiva de marketing e uma maneira de não ser aquele vendedor que só empurra produtos. 

Essa é a base da autoridade que todo mundo fala e uma forma efetiva de como vender pelo WhatsApp

Quando o público tem segurança de ouvir suas dicas e quando sentem-se assim, realizar a venda é questão de tempo apenas. 

Se você não responder as dúvidas do público, sua concorrência fará, e aí você perde o lead, e a venda. 

Quando a pessoa estiver pronta para comprar, porque já tirou todas as dúvidas com você, ela mesma pedirá o link para adquirir o produto em questão. 

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

2 – Status do Whatsapp 

Depois que você disponibilizou seu whatsapp para tirar dúvidas das pessoas, é importante usar o status do Whats para promover seu negócio. 

Coloque provas sociais de pessoas que usaram o produto que está promovendo, e cada vez que as pessoas olharem para seu status elas lembrarão das dicas que você deu. 

Com isso o gatilho de reciprocidade é ativado, e o público saberá que você sempre esteve disponível para ajudar, e estão vendo ali que o produto funciona mesmo. 

Utilize fotos da página de vendas, ou veja se o produtor tem material de divulgação para afiliados e suba essas imagens no seu status do whatsapp.

Porque a hora que a pessoa entra em contato para tirar dúvidas é porque ela está mesmo interessada em adquirir o produto.  

Lembre-se sempre de salvar o contato dos seus leads, ou seja, o contato das pessoas que te chamam.

Com a proximidade de contato, podemos dizer que o whatsapp funciona como um remarketing onde seu perfil está sempre lembrando o público que você está ali para ajudar. 

3 – Envie Áudios 

Essa dica de como vender pelo WhatsApp é matadora, pois usar áudio é muito mais efetivo que apenas ficar enviando mensagens em texto. 

Quando a pessoa ouve sua voz percebe que está falando com alguém real, e sente ainda mais segurança no contato. 

Através de áudio você também consegue explicar melhor, e a entonação de voz deixará o lead seguro de que está falando com alguém que entende realmente do assunto. 

4 – Grave vídeos

Se você puder e quiser grave vídeos e mande para seu público, isso conecta ainda mais que mensagens de texto e áudios. 

A pessoa vê que você está mesmo interessado em ajudar, assiste ao vídeo, e cria engajamento quase automático. 

Você nem precisa aparecer, pode gravar a tela do computador mostrando a página do produto, tirando dúvidas e ajudando realmente. 

É importante que todo mundo entenda que as vendas só ocorrem quando nós ajudamos o público genuinamente. 

Quando você entrega um conteúdo valioso, que é relevante, a pessoa se conecta e não esquece nunca a ajuda que você deu. 

5 – Identifique seus contatos 

Conforme for atendendo o público pelo whatsapp, é importante ir salvando os contatos com nome e produto de interesse (para o caso de você promover mais de um produto). 

Isso ajudará a atender as pessoas com personalização, pois todo mundo gosta de ser chamado pelo nome e não ser tratado apenas como um contato comercial. 

Outro ponto importante de ter os contatos salvos é que quando precisar enviar algum aviso, ou oferta especial, você se dirigirá apenas a quem realmente tem interesse. 

6 – Use o whatsapp web

Usar o whatsapp web permitirá que você se comunique com o público a partir de um computador ou notebook. 

Isso é legal para quando estiver fazendo outras atividades do seu negócio, não precisar ficar olhando o celular a todo momento. 

Sem falar que utilizando o teclado para digitar não correrá o risco de ter seu texto modificado pelo terrível corretor automático do aplicativo. 

Também agiliza na hora de enviar alguma imagem, ou ainda de replicar a mesma mensagem para várias pessoas. 

7 – Versão business 

Uma forma efetiva de como vender pelo WhatsApp e no caso de você querer fazer dele sua central de vendas, é ter uma conta de negócios. 

Com essa conta você poderá configurar mensagens automáticas, criar listas de transmissão, analisar métricas dos seus contatos e ainda utilizar marcações para os diversos estágios dos seus leads.

O Whatsapp Business é uma excelente ferramenta para Empreendedores!

Curso GRATUITO

Coloque seu melhor e-mail abaixo e receba gratuitamente um Curso de Marketing Digital que vai te ajudar a vender como Afiliado na internet.

Dados 100% Seguros!

Como Vender pelo WhatsApp – NUNCA faça isso!

Muitos afiliados iniciantes fazem o processo inverso. 

Acabam pegando o contato das pessoas, o número do whatsapp e começam enviar mensagens, normalmente oferecendo diretamente um produto. 

Ou então criam chamadas para capturar o contato e vão importunar as pessoas no Messenger e no direct do Instagram. 

Isso não é efetivo, e ao invés de ser uma forma de como vender pelo WhatsApp, será muito bom para as pessoas bloquearem e não quererem mais papo. 

Quando se faz isso, ir atrás do público, você automaticamente fica com o rótulo de “vendedor chato” e as pessoas nem prestam atenção no que você está dizendo. 

Fazer spam vai queimar seu nome no mercado!

A grande “mágica da internet” é você atrair o público certo para o seu produto e ajudá-lo sempre que possível, pois na hora de comprar ele se lembrará de quem tirou suas dúvidas. 

Desejo que esse artigo tenha ajudado a tirar suas dúvidas sobre como vender pelo Whatsapp e que você multiplique seus resultados!

Abs,

Jnr.

Comentários

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!