Que Saber Como Vender Todos os Dias Como Afiliado?

Curso Grátis de Marketing Digital. Receba Gratuitamente no Seu Email!

Dados 100% Seguros.

Afiliado: 7 ERROS GRAVES QUE “TRAVAM” Suas Vendas!

Afiliado: 7 ERROS GRAVES QUE “TRAVAM” Suas Vendas!

Quando você começa no marketing digital é comum ficar ansioso para começar logo a vender como Afiliado

Inclusive, muitas pessoas chegam no mercado de afiliados completamente quebradas, precisando muito começar fazer vendas. 

Aí, é até comum que comece a fazer tudo de qualquer jeito, de forma amadora, e com isso acabam se frustrando, porque trabalhar assim não traz resultado nenhum. 

Há 5 anos, quando comecei no marketing digital, eu também cometi vários erros, e foi somente com o tempo que me tornei o afiliado profissional que sou hoje. 

E, porque eu sei que esses erros são muito comuns e atrapalham qualquer Afiliado iniciante, decidi fazer esse artigo para ajudar quem você que tá começando. 

Só booora?

Afiliado: 7 ERROS GRAVES (Não os Cometa)

Veja abaixo os erros mais comuns que afiliados iniciantes cometem, e fique bem longe de todos eles, se quiser faturar ALTO no Marketing Digital. 

1 – Fazer Spam

Sem dúvida esse é o erro mais comum e que, infelizmente, vejo Afiliados iniciantes cometer até hoje. 

No meu canal mesmo, lá no Youtube, volta e meia aparecem comentários de spam onde as pessoas jogam links de produtos de diversos nichos. 

Lembrando que spam é quando você copia seu link de afiliado e começa a colar ele em todos os lugares da internet, como:

  • Grupos do Facebook
  • Comentários do Youtube
  • Comentários de Blog
  • Direct de outras pessoas no Instagram

Fazer spam é quando vc apenas solta seu link de afiliado por aí, sem ninguém pedir ou permitir. Então cuidado, as pessoas não gostam de spammers.

A missão do afiliado consiste em utilizar estratégias de atração do público, gerando valor através de conteúdo autoral ou então anúncios no tráfego pago, ou seja, conectando o produto que você deseja vender com o público-alvo daquele nicho.

Se quiser, aprenda nesse artigo 7 Formas GARANTIDAS para Divulgar seu link de Afiliado!

Fazer spam te queima no mercado, além de fazer você gastar seu precioso tempo a toa!

Se você comete esse erro grave, pare agora mesmo, pois ele não vai trazer resultado nenhum. 

2 – Achar que Afiliado é igual a “Dinheiro Rápido e Fácil” 

Muitas pessoas chegam no marketing digital precisando de resultados financeiros “para ontem”. 

Com isso, acabam se encantando com os afiliados que mostram resultados incríveis no tráfego pago, com ROIs realmente grandes e inspiradores. 

Só que, o que as pessoas não sabem é que antes de acontecerem esses resultados, aquela pessoa já perdeu muito dinheiro fazendo testes dos seus anúncios. 

Claro que é possível atingir esses patamares, mas até chegar nesse resultado a curva de aprendizado foi longa e dolorosa, em alguns casos. 

Seja com tráfego pago, onde você precisa investir pesado até começar lucrar, ou no orgânico que precisará investir tempo criando conteúdo, o tempo mínimo para começar ter resultados expressivos é de aproximadamente 6 meses á 1 ano. 

Mas, 6 meses trabalhando todos os dias, e de forma estratégica, seguindo um método de Marketing Digital, esse é o tempo que eu recomendo que você espere sem desistir do seu negócio digital. 

3 – Não Seguir UMA Estratégia

Outro erro gravíssimo que trava suas vendas como afiliado é o caso de fazer várias estratégias simultaneamente sem focar em um determinado método de marketing. 

Escolha uma estratégia para ficar realmente bom, quando começar ter resultados com ela, escale o seu negócio, e só depois disso é que você estará pronto para aplicar um novo método. 

O que acontece é que muitos afiliados tendem a consumir muito conteúdo gratuito na internet e acabam pulando de uma estratégia para outra, mesmo sem saber oque estão fazendo e sem seguir um Método que ensine as estratégias e micro-estratégias de cada método de divulgação.

Foque em apenas UM método para ter resultados mais rápido e constante! Eu recomendo esse método aqui que me ajudou desde o meu começo no Marketing Digital.

4 – Não Conhecer o Produto que está Promovendo 

Esse é um dos erros que os afiliados iniciantes mais cometem!

Para vender um produto você precisa conhecer muito bem a página de vendas,  e principalmente os benefícios que ele oferece, o prazo de garantia, além de estudar todos os depoimentos. 

Isso te deixará mais perto de entender os problemas que o público daquele produto enfrenta e com isso você terá mais condições de produzir conteúdo ou criar anúncios que sejam “certeiros” e que convertam o público-alvo em vendas!

É importante também que você escolha apenas UM produto para ser o seu produto raiz, aquele que focará todo seu esforço de divulgação.

Sempre estude profundamente o produto que quer se afiliar, assim terá mais chance de fazer vendas recorrentes. Seja no Hotmart ou em qualquer outra plataforma de afiliados.

“Menos se torna MAIS”.

5 – Promover VÁRIOS Nichos ao MESMO TEMPO

Sobre o Autor

Junior Vieira
Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!