PRODUÇÃO DE CONTEÚDO (para Afiliados) 3 DICAS QUENTES

Se você está iniciando seu negocio online como Afiliado, certamente irá produzir conteúdo. A produção de conteúdo é a base para qualquer Empreendedor Digital divulgar seu trabalho na internet.

A principal dificuldade quando comecei meu negócio era exatamente a produção de conteúdo. Já que no início eu não tinha experiência ou qualquer resultado como Empreendedor Digital.

Você pode passar por essa dificuldade também, mas saiba que a produção de conteúdo não é nenhum bicho de 7 cabeças kkkkk… No artigo de hoje, vou te dar 3 DICAS QUENTES para você produzir ótimos conteúdos para seu negocio e promover no seu nicho de mercado.

Vem comigo….

 

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO (para Afiliados) 3 DICAS QUENTES

3 dicas quentes para produção de conteúdo!

 

O principal objetivo do Empreendedor Digital é atingir seu público alvo para promover algum produto ou serviço.

Para conseguir promover seu negocio online você precisa que as pessoas te encontrem, ou seja, é preciso fazer algo para que o seu futuro cliente saiba que você existe e tem algo a oferecer.

Existem 2 formas para conseguir divulgar nosso negocio como Afiliado:

  • Tráfego pago: basicamente funciona através de anúncios. É a forma mais rápida para atingir seu público alvo, você paga conseguir mais visitas no seu blog e fazer vendas.
  • Tráfego orgânico: é o tipo de tráfego onde não é preciso gastar dinheiro. Você investe seu tempo e cria conteúdo, ou seja, faz as pessoas chegarem até você de forma natural (através dos mecanismos de busca).

 

A produção de conteúdo é por onde o Afiliado começa, seja produzindo vídeos ou artigos para o blog. Produzindo bons conteúdos é possível chamar atenção da nossa audiência, conquistando mais seguidores e realizando vendas.

O principal problema do Afiliado iniciante é justamente a produção de conteúdo.

Não é fácil produzir conteúdo bom e que realmente seja de valor. Eu também passei por isso, no início tinha pouco conhecimento sobre meu nicho, além de não ter nenhum resultado.

No meu nicho (empreendedorismo digital), vários colegas mais experientes mostravam resultados e sabiam promover seus conteúdos de forma  que chamava atenção do público. Vendo isso, comecei a ficar com muitas dúvidas sobre como promover meu nicho e produzir ótimos conteúdos.

Depois de algum tempo, acabei descobrindo 3 DICAS SIMPLES e muito boas que comecei a aplicar pra resolver esse problema!

Então anota aí dicas rsrs….

 

1 – Produzir Conteúdos RELACIONADOS ao Seu Nicho

Uma boa produção de conteúdo tem que abordar temas relacionados!

 

Seja qual for seu nicho de mercado, sempre vai existir um assunto principal. Vou dar um exemplo… no nicho de emagrecimento o assunto principal é: perder peso.

Mas além desse assunto principal também existem assuntos relacionados.

O foco da produção de conteúdo é abordar vários temas relacionados ao seu nicho, de forma que você consiga atingir seu público alvo. Então, necessariamente você não é obrigado a produzir conteúdos somente sobre perda de peso.

Você precisa (e deve) rsrs, criar conteúdos sobre o ‘universo‘ que está relacionado o assunto principal. Olha só esses exemplos de conteúdo no nicho de ”perder peso”:

  • ”Como fazer suco detox verde”
  • ”Como emagrecer rápido”
  • ”7 mentiras que te contam sobre emagrecimento”
  • ”Os 2 melhores exercícios para secar a barriga”…

Pegou a sacada? rsrs…

 

Basicamente você precisa produzir conteúdos que resolvam pequenos problemas do seu nicho.

A produção de conteúdo deve ser voltada não apenas para o problema principal, mas sim para todos os assuntos que envolvem esse tema principal.

No meu nicho seria mais ou menos assim:

  • Tema principal: Empreendedorismo Digital (ganhar dinheiro na internet).
  • Assuntos que envolvem esse tema principal: ”sites para ganhar renda extra”; ”como criar um blog e ganhar dinheiro com ele?”; ”3 mitos sobre trabalhar em casa”; e por aí vai.

Para descobrir quais assuntos fazem parte do seu nicho, você pode pesquisar no Google ou então no KW Finder pesquisando por palavras chave relacionadas.

 

Aprendi TUDO e mais um pouco sobre criação de negocios online e produção de conteúdo com esse cara (aqui).

 

2 – Coisas que Você Está Aprendendo sobre Seu Nicho

Seja um Nerd, estude bastante para manter sua produção de conteúdo. rsrs

 

Essa dica é mais fácil. Você precisa aprender sobre o seu nicho de mercado, ou seja, estude bastante sobre tudo que envolve seu negocio online.

Estude o que seu público alvo deseja, quais a dores e as motivações dele. Pesquise sobre soluções e dicas que você possa passar para sua audiência.

Basicamente é você consumir conteúdo de qualidade e passar adiante!

É o ”ganha-ganha” onde você ganha por ter aprendido algo novo e seus seguidores também ganham por terem descoberto através de você novas soluções para seus problemas.

 

 

3 – Modelando Conteúdo

Modelar é uma ótima fonte para produção de conteúdo qualificado.

 

A modelagem de conteúdo é basicamente você se inspirar em outros conteúdos.

Não é cópia!

Você apenas vai consumir algum conteúdo de qualidade, de preferência consuma conteúdos TOP que sejam de outras pessoas do seu nicho… E depois você passa pra frente, agregando seu estilo e ponto de vista.

Para modelar é preciso que você entenda a principal mensagem daquele conteúdo. Qual o principal objetivo do conteúdo?… solucionar pequenos problemas.

Você pode se inspirar em vários outros conteúdos e a partir disso, formar o seu!

Se quiser ter ideias de conteúdo uma ótima ferramenta é o Youtube, também existe o Pinterest que é uma ótima fonte de ideias.

Veja o vídeo completo, sobre Como Produzir Conteúdo em 3 Passos:

#Dicas Extras do Jnr

Pra finalizar o artigo de hoje, vou te passar 4 dicas extras que vão te ajudar muito. Então bora lá, sem enrolação! kkkk…

  1. Estude ao máximo sobre o seu nicho: Conhecimento é poder! O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. Então que tal estudar muito e conhecer seu nicho cada vez mais? Só assim você consegue manter sua produção de conteúdo de forma constante.
  2. Crie seu próprio estilo nos seus conteúdos: essa dica é bem simples: Seja você mesmo! Se expresse do seu jeito e crie seu próprio estilo. Quando você cria uma identidade (visual, forma de se expressar), você consegue se conectar de forma mais simples e direta com seu público, aumentando seu engajamento. Não é fácil criar sue próprio estilo logo de cara, mas com o passar do tempo é possível conseguir se diferenciar.
  3. Crie empatia com sua audiência: não adianta nada você produzir conteúdos top, mas não se conectar com sua audiência. Lembre-se sempre que você precisa criar uma boa relação com seus seguidores, ensinando e aprendendo sempre com eles.
  4. Não tenha pressa: a prática leva a perfeição. Pratique, pratique e pratique! rsrs… com o tempo seus conteúdos irão melhorar e assim você consegue produzir ótimos conteúdos.

 

 

Hoje era isso… espero que tenha gostado. Se te ajudou, compartilha com os amigos ;P

Te vejo no próximo post,

tamo juntoo!

Comentários

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Online?

Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

Website: http://www.juniorvieira.com