NICHO DE MERCADO: 8 NICHOS PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET!

Escolher um Nicho de Mercado é a tarefa inicial quando você começa a trabalhar pela internet. É essencial que você escolha um público alvo para se comunicar e realizar vendas pela internet.

Porém, muitos iniciantes pensam que só existem 2 nichos no marketing digital: Ganhar Dinheiro Online ou Emagrecimento. Essa é uma visão limitada, pois no marketing digital existem centenas de nichos altamente lucrativos e que podem ser explorados para criar seu negocio online.

Nesse artigo você vai descobrir 8 Nichos de Mercado altamente lucrativos e inexplorados para ganhar dinheiro na internet. Então chega de papo e vamos nessa…

 

TOP 8: Nicho de Mercado Lucrativo

O maior erro que você pode cometer ao criar seu negocio online, é trabalhar com algo que você não tenha interesse. Eu já cometi esse erro no início, me arrependi muito!

Mas tive sorte de perceber a tempo, para falar a verdade foram apenas 3 semanas trabalhando com um nicho mega lucrativo mas que eu não gostava. Estou contando isso para você por que vejo esse erro acontecer com outras pessoas também, que só pensam em ganhar dinheiro como Afiliado.

Ter lucros trabalhando online é incrível, você se sente realizado por ganhar dinheiro internet trabalhando em casa.

É importante escolher um nicho lucrativo  SIM… mas una o útil ao agradável e escolha um nicho de mercado pelo qual tenha um mínimo de interesse.

Depois dessa introdução, bora lá descobrir os 8 Nichos de Mercado Inexplorados….

1 – Nicho de Desenvolvimento Pessoal

Esse é um daqueles nichos de mercado que bombam!

Desenvolvimento pessoal é um nicho em alta. Todos os dias milhares de pessoas buscam se desenvolver, melhorarem em alguma área de suas vidas.

Para quem deseja empreender online esse é um nicho altamente lucrativo. Na verdade é um segmento de mercado amplo com alguns sub-nichos:

  • Lei da atração;
  • Ioga;
  • Meditação;
  • Foco;
  • Produtividade.

Então dá para perceber que esse nicho é muito abrangente, mas lembre-se: foque num nicho específico.

No desenvolvimento pessoal existem pouquíssimos afiliados, na verdade acabei encontrando apenas 1 única afiliada que promove esse nicho, ou seja, é um nicho lucrativo que está “dando sopa”.

 

2 – Nicho de Tecnologia da Informação (T.I)

Um nicho da atualidade e do futuro, a tecnologia da informação é um nicho presente em nosso dia a dia. Devido ao avanço da internet e até mesmo das redes sociais, cada vez é mais necessário conhecimento de profissionais de T.I para dar suporte a essas plataformas.

No entanto, esse nicho é pouco explorado por Afiliados iniciantes.

Mas se você entrar no site da Hotmart e fizer uma busca na aba “mercado” vai perceber que existem produtos quente sobre o nicho. Aproveitando essa oportunidade você sai na frente… e pode faturar online com mais tranquilidade.

Veja esse check list de assuntos quentes sobre esse nicho de mercado:

  • Segurança da Web;
  • Programação PHP;
  • Desenvolvimento de Softwares;
  • Desenvolvimento de Aplicativos mobile ou para pc.

 

3 – Nicho de Técnicas de Aprendizagem

Não é de hoje que devido a crise financeira que abateu nosso país, milhões de pessoas estão desempregadas e buscando novas oportunidades. Quando você está numa situação desesperadora dessas é preciso tomar alguma atitude, justamente por isso as pessoas estão em busca de novas oportunidades.

E para conseguir agarrar uma oportunidade, você precisa de conhecimento.

No ambiente competitivo que temos hoje as pessoas estão em busca de conhecimento específico. É o chamado conhecimento por demanda.

Por exemplo, se eu quero prestar um concurso público vou focar meu tempo em aprender técnicas de estudo para conseguir um ótimo resultado para ser aprovado.

E é justamente aqui que surgem milhares de oportunidades para ganhar dinheiro na internet com o nicho de aprendizagem. Sem dúvida é um dos nichos de mercado mais quentes do momento.

Dentro do nicho de aprendizagem você pode explorar vários temas, veja:

  • Técnicas de memorização;
  • Técnicas para passar em concursos;
  • Aprendizagem para exames: OAB, Enfermagem, Psicologia;
  • Preparação para o Enem;
  • Preparação para Vestibular,
  • Técnicas de leitura dinâmica.

Então se você é interessado por algum desses temas esse nicho de mercado é pra você!

 

4 – Nicho de Espiritualidade e Religião

Já que podemos unir o útil ao agradável… que tal unir o poder do Marketing digital para trabalhar como Afiliado falando sobre sua religião ou espiritualidade?

Esse nicho de mercado é incrível!

Milhões de pessoas buscam evolução pessoal, paz e harmonia através da Espiritualidade. No mundo acelerados em que vivemos hoje é preciso sempre se conectar com nosso “eu interior”.

Justamente por isso o nicho de Espiritualidade é um assunto muito procurado, mas pouco explorado por Afiliados iniciantes. Veja só alguns temas para se explorar:

  • Teologia;
  • Astrologia;
  • Numerologia cabalística;
  • Reiki;
  • Tarot.

São inúmeros temas para se explorar nesse nicho. Então aproveite, trabalhe com sua paixão e fature na internet.

 

5 – Nicho de Educação Profissionalizante

Com a velocidade em que vivemos hoje, é impossível e pouco provável que alguém tenha paciência para estudar 4 ou 5 anos para então se formar e só depois conseguir um emprego.

Não é de hoje que a demanda por cursos profissionalizantes vem crescendo, principalmente cursos técnicos que ensinam uma nova profissão. Eu mesmo já fiz um desses cursos, sou formado como Técnico em Logística.

Mas mesmo assim, estudei por quase 2 anos para me formar. Porém, com o crescimento da internet e dos cursos a distância (ensino ead) é possível estudar um curso rápido que já te capacite a exercer uma nova profissão.

Para alegria geral dos afiliados, esses cursos estão disponíveis para promover na internet.

Na Hotmart por exemplo, existem centenas de cursos profissionalizantes para promover. Veja abaixo alguns:

  • Técnico em conserto de celular;
  • Técnico em manutenção de notebooks;
  • Azulejista;
  • Marceneiro;
  • Maquiadora;
  • Mecânico de carros e motos.

Lembrando que esses são apenas alguns exemplos.

Então que tal aproveitar a alta procura por cursos profissionalizantes e ganhar dinheiro na internet como Afiliado?

 

6 – Nicho de Idiomas

Esse nicho é conhecido no Marketing Digital, por sinal é um nicho de mercado concorrido mas muito lucrativo. Ou seja, tem espaço para ser explorado.

Mas caso você queira fugir do nicho “aprender inglês”, existem diversos outros idiomas para trabalhar como afiliado nesse nicho. Veja alguns exemplos:

  • Inglês par viajem;
  • Francês;
  • Espanhol;
  • Mandarim;
  • Italiano;
  • Japonês.

Lembrando que o Nicho aprender Inglês apesar de ser concorrido, tem um alto potencial lucrativo.

 

7 – Nicho de Hobbies

O nicho de hobbies meche diretamente com a paixão das pessoas, ou seja, é um nicho extramente atrativo para se trabalhar na internet. Além disso, quase todas as pessoas tem algum hobbie (paixão).

Seja tocar algum instrumento musical, seja cuidar de plantas ou até mesmo desenhar.

Mas existem centenas de hobbies, alguns que nunca ouvimos falar… outros novos que surgem a cada dia. Uma grande vantagem de promover nesse nicho de mercado é que existem possíveis clientes com alto potencial de comprar, ou seja, existem pessoas apaixonadas pelo assunto e dispostas a gastar com seu hobbie.

Veja só alguns exemplo nesse nicho:

  • Plantar bonsai;
  • Cuidar de orquídeas;
  • Aeromodelismo.

Para ter uma noção maior sobre o nicho, você pode pesquisar nas plataformas de afiliação sobre produtos para promover nessa área. Além de pesquisar sobre blogs e canais no Youtube.

 

8 – Nicho de Marketing Digital

Pensou que ia esquecer do meu nicho? rsrs.

Vou abordar o Nicho de marketing digital, mais conhecido como “ganhar dinheiro na internet” por outro aspecto. Muitas pessoas pensam em começar no nicho de ganhar dinheiro, mas não sabem que podem trabalhar com esse nicho explorando outras possibilidades.

Para ser mais direto, veja uma ideia com possibilidades ilimitadas:

  • Consultor de Marketing Digital: você pode atuar como consultor em marketing digital, ou seja, caso você saiba estratégias de marketing pode ajudar pessoas ou empresas da sua cidade a conquistar mais clientes pela internet.

A ideia de ser um consultor de Marketing Digital é oferecer uma assessoria para:

  • Comércios locais;
  • Pequenas Empresas;
  • Autônomos e prestadores de serviço.

Dessa maneira você consegue oferecer serviços em forma de pacotes mensais ou por resultados. Se você pesquisar na sua cidade, verá o quanto de pequenos empresários e profissionais liberais precisam aumentar suas vendas, mas não sabem como!

Sendo assim você oferece sua consultoria em Marketing Digital para ajudar esses profissionais a criarem presença na internet.

Tenho uma amiga que presta esse tipo de consultoria, ela ganha muito bem apenas fazendo a divulgação desses profissionais na internet. Você também pode!

Mas caso não tenha conhecimentos em Marketing Digital, aconselho a estudar… aprender as estratégias de marketing e ajudar outras pessoas. Recomendo sempre O Formula Negocio Online, é o treinamento que fiz e me ensinou tudo sobre Marketing Digital e empreendedorismo online.

#Dica Extra do Jnr

Para encontrar produtos quentes nesses nichos, você deve pesquisar em plataformas de afiliação… como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz. Vale muito a pena investir um pouco do seu tempo para encontrar novas oportunidades.

Aproveite e assista agora esse vídeo completo que esta bombando lá no canal:

 

Por hoje era isso, espero que tenha gostado! Agora ideias de nicho de mercado para faturar online não faltam.

compartilha com a galera.

 

Fica com Deus,

até o próximo post.

Comentários

Quer Saber Como Ganhar Dinheiro Online?

Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

Website: http://www.juniorvieira.com