Como Escolher Meu Nicho De Mercado Lucrativo – 3 Passos

Escolher um Nicho de Mercado Lucrativo faz parte na hora de montar seu negócio online e ganhar dinheiro na internet. Mas nem todo mundo consegue encontrar seu nicho logo de cara.

Neste artigo vou mostrar como evitar um erro que a maioria das pessoas comete, e também como escolher seu nicho de mercado lucrativo em 3 passos.

Bora lá…

 

O Que É Um Nicho De Mercado Lucrativo

Antes da gente começar, você precisa saber o que é um Nicho de Mercado. Deixa eu te falar de forma bem simples: um nicho de mercado é um grupo de pessoas que precisa resolver algum problema.

Para ficar mais claro ainda, imagine essa situação: Mulheres que acabaram de ter filhos e precisam  emagrecer e não conseguem sair de casa para ir numa academia… já que precisam cuidar do seu bebê.

Qual o problema deste grupo de pessoas?

Mulheres recém grávidas, que precisam emagrecer e não podem ir á uma academia.

Este é um nicho de mercado, existem Empreendedores que falam sobre este assunto e criam/divulgam produtos e conteúdo para ajudar esse nicho.

Já sobre a parte de lucratividade é diretamente relacionada á quantidade de pessoas que buscam por aquele assunto. No exemplo que dei acima seriam mulheres recém grávidas ou seja, milhares de mulheres só no Brasil.

Quanto mais pessoas interessadas no assunto, melhor… ou seja, o nicho de mercado lucrativo.

 

Encontrando Seu Nicho De Mercado Ideal

 

Eu vou te mostrar os 3 passos pra você escolher com mais certeza sue nicho de mercado. Esses passos são simples e vão te ajudar muito, assim como me ajudaram.

A base desses três passos é testada e comprovada, eu aprendi com o Alex Vargas que é a uma referência nos  negócios online. Se quiser assistir uma aula dele, clique aqui.

 

#1 – Observe Você

Você é bom em alguma coisa, já superou algum problema e até mesmo é acostumado á lidar com algum tipo de trabalho específico. Para ter uma boa escolha do nicho de mercado, você precisa listar várias ideias.

Comece listando ideias relacionadas á você!

Vou dar meu próprio exemplo… O meu lado profissional sempre esteve envolvido com negócios, já tive diversos comércios desde que comecei á trabalhar, com 18 anos.

Ou seja, empreendedorismo é um assunto que eu estou acostumado á viver todos os dias. Além disso, sempre gostei de estudar sobre esse e outros assuntos relacionados.

Outras coisas que gosto bastante são: musculação, carros e futebol.

Todos esses assuntos são prováveis nichos de mercado lucrativo, mas além de tudo são ideias para eu anotar e ver se é válido para começar um negócio online.

Neste primeiro passo foque nas suas Habilidades, Interesses e Experiência de Vida. Liste ideias no que você já é bom, anote coisas que são interessantes pra você e também experiências de vida que você já teve.

Exemplos:

– Habilidades: sou bom em informática, me dou bem em matemática e fotografo muito bem.

– Interesses: gosto de economia, me interesso em desenvolvimento pessoal etc.

– Experiências de vida: já viajei mais de 10 países, devido á isso sei falar inglês e francês fluente.

Obs: anote essas palavras em uma planilha ou bloco de notas. São só alguns exemplos…

 

E aí, já anotou suas ideias?

 

 

#2 – Observe Os Outros

Pra saber se as ideias que você teve realmente valem á pena, é preciso fazer algumas pesquisas. São pesquisas bem fáceis de fazer.

O ponto aqui é ver se existem pessoas interessadas no assunto que você quer tratar.

Imagina só…uma ideia de negocio online sobre “como criar patos em apartamento?” É óbvio que só uma pessoa no mundo inteiro (com sorte) gostaria desse assunto né? kkk.

Coloque as palavras que você  listou e pesquise no Google, em grupos no Facebook e principalmente busque vídeos no Youtube.

Veja os blogs e os post’s sobre o assunto que você está pesquisando, dá uma olhada nos comentários e na interação do público.

Quanto mais conteúdo, quanto mais blog’s; quanto mais vídeos e interação aquele assunto tiver…  melhor será!

São com esses sinais que validamos o nicho de mercado ideal, lembra do exemplo que dei na explicação de nicho? Quantas mulheres recém grávidas estão por aí, querendo emagrecer após a gravidez? milhares.

Só pesquisando para confirmar o interesse de outras pessoas.

 

#3 – É Lucrativo?

Este item é obrigatório. Para você iniciar seu negócio online é 100% necessário que seja lucrativo!

Nós precisamos entregar algo de valor para o nosso nicho, sempre. Mas também precisamos que este negócio seja lucrativo e dê dinheiro, não é mesmo?

Para saber se o nicho de mercado é rentável, você precisa procurar produtos que possa recomendar para seu público alvo (nicho).

No meu caso, no nicho de empreendedorismo digital eu promovo produtos que ajudam pessoas á ganhar dinheiro em casa, montando seu negócio online. E em troca da minha indicação, ganho comissões por cada venda realizada.

Ou seja, você precisa checar se existem produtos de qualidade para você promover como afiliado e que também paguem uma comissão por vendas. Se não quiser promover como afiliado, você pode criar seu próprio produto e vendê-lo na internet.

Para verificar na prática se o nicho é lucrativo, você precisa ir á campo. Entre no site da Hotmart ou da Monetizze e procure produtos específicos do nicho que escolheu trabalhar.

Dá uma olhada, analisa mesmo!

Verifique se esses produtos verdadeiramente transformam a vida das pessoas do seu nicho de mercado, se realmente entrega uma solução de qualidade. Se sim, escolha bons produtos e comece á promover como Afiliado.

 

Vídeo: Escolha o Nicho de Mercado Lucrativo em 3 passos

 

 

 

Dica Do Jnr

Além desses 3 passos de cima, você precisa prestar atenção em mais algumas coisas!

Na verdade são 4:

1. Facilidade pra falar: ter facilidade para falar sobre o nicho de mercado que você escolheu é primordial. Não adianta ser lucrativo se você não tiver facilidade para tratar daquele assunto, sua audiência vai perceber e vai ficar chato pra você.

2. Só precisa saber mais do que a maioria: busque informações sobre o seu nicho de mercado lucrativo, se especialize e estude bastante. Para se destacar no seu mercado, você só precisa saber mais do que a maioria sabe! Simples assim.

3. Encontre soluções: se você descobriu algo que pode ajudar no seu nicho de mercado, passe pra frente. Ajude sua audiência sempre, buscando soluções melhores e mais eficazes.

4. Ajude as pessoas do seu nicho: é o que mais funciona, ajudar as pessoas do seu nicho te posiciona como autoridade, além de fazer o efeito ganha-ganhao. Você ganha ajudando sua audiência e eles retribuem sua ajuda com confiança em você e no seu negócio.

 

 

Por hoje é isso!

Te vejo no próximo artigo, abraaços.

 

Quer fazer sua primeira como Afiliado? Coloque seu e-mail abaixo, e receba o meu e-book com os 6 passos da primeira venda como afiliado.

Comentários

Junior Vieira

Conheci o Empreendedorismo Digital quando não havia mais esperanças, estava cansado e infeliz com meu trabalho. Resolvi mudar e hoje tenho meu Negocio Online. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

Website: http://www.juniorvieira.com